Uma ação de marketing do grupo Livrarias Curitiba entre maio e dezembro de 2009 conseguiu ampliar em 41% seus negócios e superou a meta prevista de crescimento de 20% para o período. Chamada de Eu chego lá, a ação envolveu seus funcionários e outras 500 empresas do segmento Atacado de vários estados- de pequenas livrarias a distribuidoras – e será repetida em 2010, entre fevereiro e dezembro. A ideia é proporcionar ganhos efetivos nas negociações financeiras, oferecer benefícios e ampliar suas próprias vendas. Em troca, são distribuídos prêmios a funcionários, clientes e demais envolvidos nos negócios do grupo.
A mecânica funciona assim: quanto mais os clientes compram, mais pontos acumulam e mais descontos são oferecidos. No final do ano, eles serão trocados por prêmios que vão desde máquina fotográfica digital, aparelhos de mini system, computadores, TVs de LCD e LED, moto zero km, cruzeiros marítimos nacionais e internacionais, viagem para Disney e outros países à escolha e carros zero quilômetro. Isso também vale para o pessoal interno do Atacado e da área de Compras de livros.
“Em 2010 serão distribuídos muitos prêmios - certamente uma das maiores campanhas do Brasil nesse segmento. E como o regulamento envolve funcionários e clientes, todos ficam ainda mais motivados e podem ganhar recompensas incríveis”, explica Edson Meira, gerente de Compras do grupo Livrarias Curitiba e idealizador da ação.