e-Reader de gente grande
PublishNews, Redação, 17/12/2009
Está chegando ao mercado um e-Reader focado em pessoas de negócios

Vem aí o e-Reader “profissional", ou como dizem seus criadores, o pro-Reader. A “obra” é da Plastic Logic, se chama QUE™ (pronuncia-se “quil”) e foi desenvolvido para profissionais de negócios, segundo releases da empresa. Os criadores do aparelhinho programaram sua primeira apresentação para o dia 7 de janeiro de 2010, na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. Com o QUE, a Plastic Logic pretende expandir o conceito de um e-Reader, que até hoje se concentrou em leitura para lazer e leitores casuais. Ainda segundo comunicado da empresa, o novo e-Reader foi desenhado para “simplificar o estilo de vida multifacetado do homem de negócios moderno e aliviar sua carga de trabalho.” O usuário do QUE poderá, como já acontece em outros devices do tipo, ler jornais, revistas e livros; mas além disso o aparelho suporta os formatos de documentos que os usuários de negócios usam: PDF, Word, PowerPoint e Excel. “Mais do que um e-Reader, QUE significa business”, define Richard Archuleta, CEO da Plastic Logic. Com o tamanho de 8,5’ x 11’ polegadas, ele vem com a maior tela touchscreem do mercado hoje, que também é a prova de estilhaços, e tem cerca de 85 cm de espessura; e a bateria dura dias (também segundo release da Plastic Logic). Os usuários do QUE poderão se conectar via Wi-Fi e também pela rede 3G da AT&T. A loja do QUE já fechou parcerias com diversos periódicos de negócios como Popular Science (revista de tecnologia do IDG), Technology Review (a revista de tecnologia mais antiga do mundo, do famoso Massachusetts Institute of Technology – MIT), PC World, Macworld, CIOWorld, NetworkWorld, ComputerWorld, InfoWorld, e os jornais Financial Times, USA TODAY, Detroit Free Press e Detroit News. A loja do QUE será baseada na eBookstore da Barnes & Nobel, o que dará aos usuários do pro-Reader acesso a todos os livros disponíveis na B&N.

[17/12/2009 01:00:00]