Sem “bug” na comunicação
PublishNews, Luciana Melo, 25/11/2009
Livro contém o vocabulário técnico em inglês para árra de TI

O seu rato é um “mouse wireless optical”. A sua cópia de segurança é o “backup”? Qual funcionário prevenido nunca foi salvo por um “backup”? “Password” da sua “mailbox” é nome do seu bicho de estimação? Que outro profissional usa mais termos em inglês? Talvez o departamento de Marketing no 10º andar. Por que será que o Marketing é sempre nos últimos andares das companhias? Seria superstição para manter as vendas no alto também? E por que motivo o RH seria próximo da rua? Mas voltando para a área de TI, você é um executivo, que se orgulha, do seu cargo de network analyst e carrega um laptop. A matriz da empresa, onde você trabalha, está localizada no vale do Silício. Mais do que precisar, você necessita ter o inglês na ponta da língua. O livro Inglês na tecnologia da informação (Disal, 384 pp., R$ 64,50) de Cristina Schumacher, Francisco Araújo da Costa e Rebecca Ucich, foi desenvolvido a partir dos estágios de um projeto: planejamento, especificações, testes e suporte técnico, dentre outros. O livro contém: um guia de conversação, frases úteis, glossário inglês-português e português inglês, dicas culturais e lingüísticas e diálogos exemplificando interações típicas.

[25/11/2009 01:00:00]