Empresa do futuro e do presente
PublishNews, Redação, 22/10/2009
Novo livro de Fernando Almeida retrata companhias que optaram por modelos de negócios sustentáveis
Uma empresa sustentável, socialmente responsável e de bem com a sociedade e todos os seus públicos. Será esta a empresa do futuro? Fato é que, em muitas partes do mundo, incluindo o Brasil, os consumidores estão exigindo mais responsabilidade e padrões mais altos de sustentabilidade das companhias cujos produtos e serviços adquirem. O mesmo estão fazendo muitos acionistas e investidores. Em seu terceiro livro, Experiências empresariais em sustentabilidade: Avanços, dificuldades e motivações de gestores e empresas (Campus Elsevier, 256 pp., R$ 59,90), Fernando Almeida dá um mergulho na realidade de 17 grandes grupos empresariais, narrando as vitórias e os percalços daqueles que optaram por modelos de negócios sustentáveis. Nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, ocorre noite de autógrafos e a palestra “Experiências empresariais em sustentabilidade”. O evento será na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja 205 A. Rio de Janeiro/RJ. Tel.: 21 3138-9600).
[22/10/2009 01:00:00]