Verde é a cor da sobrevivência
PublishNews, Redação, 15/09/2009
A empresa verde comprova que a adoção de medidas favoráveis ao desenvolvimento sustentável exige uma boa dose de coragem
Em A empresa verde (Õte/Selo BEI, 408 pp., R$ 66 – Trad.: Denise Machado), a especialista em sustentabilidade Élisabeth Laville mostra que o conceito “sustentável” se aplica a todos os aspectos da atividade econômica. Cada vez mais, consumidores de todo o mundo pautam suas escolhas conforme uma série de questões - do impacto ecológico provocado pelas indústrias até as condições humanas em que se produziram os bens oferecidos pelo comércio. O livro comprova através de exemplos que a adoção de medidas favoráveis ao desenvolvimento sustentável exige uma boa dose de coragem por parte dos dirigentes, pois implica quase sempre uma mudança radical na cultura das empresas. Mas, A empresa verde também demonstra que, ao contrário da crença difundida, essas medidas não necessariamente inviabilizam o lucro - em muitos casos, elas geram economia. Sobretudo, são medidas que posicionam a empresa de forma estratégica para mudanças que já estão em processo.
[15/09/2009 00:00:00]