Quem quer dinheiro?
PublishNews, Redação, 03/09/2009

Os autores de Casais inteligentes enriquecem juntos, Gustavo Cerbasi, e A tríade do tempo, Christian Barbosa, mostram no lançamento Mais tempo, mais dinheiro - Estratégias para uma vida mais equilibrada (Thomas Nelson, 264 pp., R$ 34,90), como tornar a vida mais rica, tanto em condições financeiras para viabilizar sonhos, quanto em tempo disponível para desfrutá-los. Os autores, especialistas, respectivamente, em gestão do dinheiro e do tempo, acreditam e expõem no livro que tempo e dinheiro não são exatamente a mesma coisa. "Ambos são riquezas distintas que, somadas e bem utilizadas, conferem um novo sentido ao conceito de prosperidade. Há maneiras de ganhar dinheiro sem consumir o nosso tempo, bem como o tempo mal aproveitado pode custar muito dinheiro. Em resumo, ter mais dinheiro não significa gastar menos, e ter mais tempo não significa adotar uma maçante disciplina militar", explica Cerbasi.

A confecção do livro foi um exemplo da boa administração de recursos. "Gustavo e eu somos dois profissionais que sofremos uma demanda muito grande de tempo, mas conseguimos, com método e disciplina, escrever este livro em menos de 30 dias, após um planejamento individual de seis meses", conta Barbosa. As ideias foram traçadas numa primeira reunião na qual discutiram os métodos que usariam para viabilizar a obra e no dia seguinte, partiram para o trabalho. Juntos traçaram um roteiro de temas que gostariam de abordar no livro. Christian realizou um levantamento dos dados e este conteúdo foi enviado ao Cerbasi, que discorreu sobre cada um deles.

Este processo resultou num livro que consegue traduzir as técnicas e ideias de cada um dos seus autores. "Obviamente, nossas ideias se complementam, às vezes se misturam em um só conceito e em outras situações simplesmente conflitam e geram um ponto de reflexão ou de escolha individual do leitor", explica Barbosa. Como consequência, os autores decidiram destacar claramente as passagens contendo orientações, opiniões ou conclusões consideradas pessoais em boxes que aparecem no decorrer do título.
[03/09/2009 00:00:00]