Renovação de parceria
PublishNews, Redação, 01/09/2009

Criado em 1997 pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo com objetivo de doar o material excedente das suas operações gráficas para entidades paulistas, o Projeto Aparas já distribuiu mais de R$ 8,3 milhões, correspondentes a mais de 20 mil toneladas de papel. A verba arrecadada é doada para cinco entidades do município e esse valor representou, nos últimos quatro anos, uma doação média mensal de R$ 13 mil para cada uma, investidos na melhoria das condições físicas das instituições bem como no desenvolvimento de seus projetos. Nesta terça-feira, dia 1º, a parceria será renovada com o Fundo Social de Solidariedade em encontro que reunirá representantes da Fundação Antonio Prudente, Lar Escola São Francisco, Instituto Criança Cidadã, APAE e Fundação Dorina Nowill, que será a sede do encontro para assinatura do acordo.

A Fundação Dorina Nowill usa a sua parte na impressão de livros em braile e na gravação de CDs de audiolivros, além de materiais educativos de literatura para alunos cegos das redes municipal e estadual de ensino. Já a Fundação Antônio Prudente aplica sua verba no setor de pediatria do Hospital do Câncer AC Camargo. O Instituto Criança Cidadã, que a partir da cultura e da educação consegue elevar a auto-estima e resgatar a cidadania de crianças e jovens de famílias de baixa renda, garante a manutenção dos prédios e equipamentos e a aquisição de novos equipamentos e materiais pedagógicos para duas Casas da Solidariedade com o que recebe mensalmente do Projeto Aparas.

Na APAE, a contribuição é responsável por garantir que mais consultas de diagnóstico sejam realizadas. Só em 2007, foram 1.560. O Lar Escola São Francisco se dedica há mais de 60 anos à recuperação física, à formação educacional e à integração social de crianças e adultos com necessidades especiais. A doação ajuda no dia-a-dia da entidade, que realiza cerca de mil atendimentos diários - dos quais, 95% são pelo SUS.
[01/09/2009 00:00:00]