A reformulação de todos os livros do escritor de literatura infanto-juvenil, Pedro Bandeira será comemorada nesta terça-feira, dia 1º, em um evento com entrada franca no Itaú Cultural (Av Paulista, 149. São Paulo/SP). A partir de agora, o autor é exclusivo da Editora Moderna e terá os seus 80 livros editados com novo projeto gráfico e novas ilustrações. Para que tantos títulos possam ser localizados no catálogo da editora, eles estão sendo organizados em séries separadas por faixas etárias e por gênero literário. Durante o evento desta terça, que começa às 19h, Bandeira será entrevistado por Marisa Lajolo. No dia 11, o escritor autografará seus livros na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, às 14h e às 15h, com a presença de Xuxa. A apresentadora comprou os direitos do livro O fantástico mistério de Feiurinha que estreia no cinema em dezembro.
Neste primeiro momento, a Biblioteca Pedro Bandeira chega com seis séries: Meus medinhos que reúne histórias leves e divertidas para quem ainda não lê, Pequenos e sabidos, para a fase de alfabetização, Roda de histórias e Risos e rimas, destinadas para quem já conquistou a liberdade de ler sozinho, Emoções, para o leitor fluente e Os Karas, que reúne as aventuras protagonizadas pelo grupo “secreto” dos Karas.
Quase 30 anos depois de sua estreia com os livros O dinossauro que fazia au-au e É proibido miar, Pedro Bandeira assina uma coleção de histórias e poemas. A diversidade temática e de público-alvo de sua obra é atestada pelos inúmeros prêmios que recebeu (Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), pelas re-edições de seus títulos e pela marca de 21 milhões de livros vendidos. O paulista Pedro Bandeira trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor.