A todo vapor
PublishNews, Redação, 10/08/2009

Que o momento econômico mundial não é dos melhores, ninguém discute. E que o Brasil está se saindo bem dessa fase também é certo – com algumas ressalvas e discordâncias, o que é natural. E, ao que tudo indica, a XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro não tem do que se queixar e tem tudo para ser novamente um grande evento do livro e da literatura no Brasil. A Bienal, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de setembro, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), conta com o patrocínio oficial da Petrobrás e de várias outras empresas que investem na literatura. A Floresta de Livros – um espaço cenográfico de 800 m² voltado para o público juvenil e escolar e que é uma novidade neste ano – será patrocinada pelo Instituto Pró-Livro; a Praça de Leitura, outro novo ambiente que visa proporcionar um espaço de descanso aos visitantes, terá o patrocínio da Piraquê. A Light renovou sua parceria com o evento e o estande da empresa contará com exposição de fotos, palestras, debates, contadores de história, exibição de vídeos e ainda um espaço multimídia. A rede de varejo Leader, fundada na década de 1950 no Rio de Janeiro, patrocina pela primeira vez uma iniciativa desse porte. “Estar presente em um evento como a Bienal, um dos mais importantes do calendário cultural do Rio de Janeiro, é fundamental para a Leader e para a nossa cidade”, afirma José Carlos Cerqueira, superintendente de marketing da empresa, que patrocinará o espaço Mulher & Ponto!. “Tudo a ver com a Leader”, completa o executivo. Ainda estão sendo negociadas cotas de patrocínio para o Café Literário, Livro em Cena e Clube de Negócios, além de uma cota master.

[10/08/2009 00:00:00]