Antes mesmo do lançamento mundial, em julho, do livro de Max Lucado, Sem medo de viver, a Thomas Nelson Brasil já providenciou mil cópias do título para serem distribuídas a líderes religiosos. A ação faz parte da divulgação da obra e ainda disponibilizará esboços de sermão baseados no livro para download gratuito. Em sua passagem pelo Brasil para divulgar Sem medo de viver, Lucado visitará seis capitais. O maior evento ocorrerá no dia 25 de julho, no Rio de Janeiro. O autor ainda conduzirá palestras em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Vitória. Nesta mesma ocasião, a Plugme lançará um áudio-livro com o conteúdo do título. O evento na capital carioca deve reunir cerca de 30 mil pessoas, e Lucado apresentará parte de sua palestra em português, já que conquistou familiaridade com a língua nos cinco anos que morou no Brasil. A entrada será gratuita.
Max Lucado já vendeu mais de 65 milhões de livros pelo mundo e é campeão de vendas nos segmentos de livros motivacionais e inspiracionais nos EUA. No Brasil, o autor também é campeão de vendas. Dias melhores virão, de sua autoria, já vendeu 300 mil exemplares e Todo dia é um dia especial, outros 120 mil. A vinda do autor foi viabilizada pela parceria entre Thomas Nelson Brasil e Lidere, organização que tem como propósito dar ferramentas aos líderes de todo o mundo para aumentar o impacto de sua liderança em todos os níveis.
Sobre o livro - Nesses tempos em que os noticiários falam sobre demissões em massa, crise na economia, intolerância no Oriente Médio, aumento do aquecimento global, doenças incontroláveis, violência urbana, o medo parece uma constante. Na maré contrária a do medo, Lucado sugere a fé como reação padrão a todas essas ameaças. Nesse livro, o autor fala como descobrir o poder do amor e da fé sobre o medo e apresenta o princípio de que nós podemos temer menos amanhã do que tememos hoje. Mais informações podem ser obtidas pelo site do livro.