Resultado de análises e pesquisas sobre os desafios enfrentados pela área de marketing nos últimos anos, o livro dos especialistas em comunicação, Walter Longo e Zé Luiz Tavares, Marketing na era do Nexo - Novos caminhos num mundo de múltiplas opções (Bestseller, 240 pp., R$ 29,90), será lançado nesta quarta-feira, dia 27. O lançamento acontece no auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos (Av. Nações Unidas, 4777 - São Paulo/SP), a partir das 19h. Para produzir o livro, os autores se empenharam em uma pesquisa que envolveu dezenas de entrevistas com alguns dos principais executivos de marketing do país para avaliar a importância do Nexo - matéria-prima cada vez mais rara no mercado - para garantir coerência cognitiva às marcas e segurança no investimento das empresas. O título também é resultado da experiência acumulada por ambos em renomadas empresas onde trabalharam juntos por mais de 20 anos. Ao longo desse tempo, os dois constataram que a melhor contribuição que podiam dar aos clientes era ajudá-los a resgatar ou a potencializar o nexo em suas iniciativas de marketing.