Editora lança site e fortalece sua marca
PublishNews, Redação, 22/05/2009

Fazeres em educação - Artigos abordarão temas que compõem o universo de complexidades das áreas editadas pela Cortez. O leitor encontrará textos escritos por renomados autores que vão dialogar suas práticas e desafios profissionais;

Lado a lado com a educação - Abordará múltiplos aspectos da vida social do docente, com vistas a proporcionar a apropriação de instrumentos especiais para sala de aula, tais como jogos e brincadeiras, contação de história, etc.

Ecologia na escola - Orientar e propor atividades com materiais descartáveis para sensibilizar os alunos e famílias sobre os cuidados necessários com o meio ambiente. Incentivar e combater o desperdício de água, energia, etc.

Interagindo com o livro - A partir de um livro infanto-juvenil da editora criar possibilidades e atividades através dele para os professores e crianças.

Se eu fosse... - Espaço criado para menores de 17 anos, onde os leitores mirins poderão expor suas ideias, críticas e sugestões. As mensagens selecionadas, com autorização do responsável, serão publicadas com foto.

Espaço ler, gostosa brincadeira! - O espaço é feito especialmente para crianças com diversos jogos interativos e de qualidade, criados através das imagens dos livros infanto-juvenis. A ferramenta também será divulgada aos professores como sugestão de atividade a disciplina de informática.

Vídeos - A proposta é interagir com todos os públicos leitores através de vídeos com conteúdo e qualidade. A maioria deles serão institucionais, com objetivo de vincular um canal, uma ferramenta de comunicação entre público, editora e autores.

Entrevista com autor - Entrevistas exclusivas com os autores da Cortez Editora, sobre seus temas de atuação e novidades editorias.
[22/05/2009 00:00:00]