Será possível explicar Deus? Foi em uma corrida de táxi que a lenda da publicidade britânica, Paul Arden, teve a ideia de tentar se aventurar nessa missão impossível. Daí nasceu o livro Explicando Deus numa corrida de táxi (Intrínseca, 128 pp., R$ 29,90 – Trad.: Roberto Muggiati), no qual o autor apresenta sua versão, “menos prolixa”, sobre o Todo-Poderoso. Um livro para ser lido numa corrida de táxi. Nas páginas da publicação, conjuga-se com a sedução visual e criativa das peças publicitárias – com cartoons, slogans e vinhetas em cores fortes e frases curtas – o bom humor do texto e das ilustrações, que levam o leitor da risada à reflexão sobre assuntos polêmicos e tão controversos quanto a diferença entre fé e religião e as guerras criadas por elas. Arden provoca, em capítulos como “Excluindo o intermediário”, ao dizer que “não precisamos de pregadores ou profetas”. Também quando, a respeito dos homens-bomba, escreve: “Se alguém lhe sugerir que se torne um mártir, diga... ‘Você primeiro’.”