Cultura para a criatividade
, Redação, 06/11/2008

Sem dúvida os profissionais que atuam na área de propaganda precisam de muitas referências para estimular a criatividade, em um mundo cada vez mais competitivo. Partindo desta premissa, o livro Do caos à criação publicitária - Processo criativo, plágio e ready-made na publicidade (Saraiva, 192 pp., R$ 34,90), de João Anzanello Carrascoza, aborda o universo das referências culturais da propaganda e sua utilização no processo criativo. Afinal, quanto mais os profissionais desta área acumulam informações de universos culturais variados, mais persuasivos podem se tornar. A partir disso, dedica-se ao esclarecimento e à exemplificação de recursos discursivos, como a paródia, a estilização, a paráfrase e o ready-made. Por último, acende uma discussão sobre os limites do plágio, problema freqüente no meio publicitário. O lançamento da obra ocorre no dia 11, terça-feira, a partir das 19h30, na Saraiva Mega Store Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1.947 – Paraíso. São Paulo/SP).

[06/11/2008 01:00:00]