Editora Escala amplia canais de distribuição e aumenta número de leitores
PublishNews, 14/03/2006
Lançadas no ano passado, as duas coleções de livros da Editora Escala (Grandes Obras do Pensamento Universal e Grandes Mestres da Literatura Brasileira) tinham o objetivo principal de popularizar a leitura proporcionando o acesso de boa parcela da população a títulos clássicos da literatura universal e brasileira a preços acessíveis (R$ 4,90 cada exemplar). Aproveitando sua experiência na venda direta em bancas de jornal, em razão de mais de 200 títulos de revistas que possui, a editora lançou eminentemente essas duas coleções nas bancas de todo o País. Fruto dos bons resultados obtidos e da procura por novos canais de venda, a Escala, em parceira com empresas ou usando sua estrutura interna, descobriu novos nichos de mercado para esses títulos. Desde o final de 2005, algumas frentes estão sendo trabalhadas com bons resultados. Nas estações do metrô da capital paulista, por exemplo, as máquinas de venda de livro (nos moldes dos equipamentos que vendem refrigerantes e salgadinhos) têm sido muito procuradas. Além dessa frente, a Editora Escala já incluiu como ponto de venda algumas grandes lojas de departamentos, livrarias, sebos (que estão comprando livros diretamente da editora para a venda aos seus consumidores), escolas e universidades (em bancas ou feiras culturais); e o chamado porta a porta (a venda direta).
[14/03/2006 00:00:00]