Cigarra e Formiga no showbiz
PublishNews, 07/03/2006
Você já viu formiga estressada e cigarra cobrando para trabalhar? É assim que começa o livro Cigarra & Formiga Produções Artísticas (Larousse Junior, 24 pp., R$ 14,90) de Ieda de Oliveira, lançamento da Editora Larousse do Brasil, na 19º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra, escrita por Ieda de Oliveira, é uma releitura moderna do clássico de La Fontaine e desmistifica com muito humor e inteligência o conceito burguês de trabalho. Marcela, uma formiga muito trabalhadeira, estava estressada do seu trabalho árduo de armazenar alimentos para o inverno. Um dia, quando não agüentava mais carregar nem mais um grão, ela decidiu que era hora de se distrair um pouco. Seguiu então, até o sítio Leporá, onde cantava uma cigarra, dona de uma voz maravilhosa. Chegando lá, Marcela descobre que a cigarra cobra para cantar e a partir daí tem uma idéia brilhante, criar a Cimiga & Forgarra Produções Artísticas. Ilustrado por Maria Eugênia, o livro contém ilustrações bastantes coloridas e divertidas que prendem a atenção do leitor do início ao fim da história.
[07/03/2006 00:00:00]