Editora UNESP anuncia mudanças em sua política editorial
PublishNews, 02/03/2006
No ano em que comemora 10 anos, a Fundação Editora da UNESP realiza mudanças em sua linha editorial sempre com o objetivo de tornar mais acessível a um público mais amplo o que é tradicionalmente restrito à academia. Para isso, passa a dividir o seu catálogo em duas grandes áreas: a universitária, com títulos de impacto mais restrito à área acadêmica, e a voltada para o público em geral, com a intenção consciente de sofisticar e mediar o debate intelectual brasileiro. O projeto de divisão do catálogo também resulta da vontade de potencializar as características e interesses decorrentes de seu modelo único que conjuga autonomia (editorial, administrativa e financeira), qualidade editorial e viabilidade econômica e que são o diferencial da Editora UNESP. Ressalta-se também que tal autonomia, resultante da total independência do Conselho Editorial, é exercida com a consciência da importância de se manter uma identidade editorial de qualidade fundada também na procura do balanceamento do peso relativo entre as diversas áreas. Atuando em todos os estados brasileiros, a Editora UNESP intensificará a articulação de títulos em suas coleções e linhas editoriais, dando ênfase para o lançamento de clássicos.
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