Os 4Ps
PublishNews, 24/01/2006
Gestão de Composto de Marketing (Atlas, 344 pp., R$ 59), de Flávio Torres Urdan e André Torres Urdan, trata da gestão integrada do composto de Marketing (os 4Ps): produto, distribuição (praça), preço e comunicação (promoção). O processo da Administração de Marketing abrange três etapas principais: análise do contexto de marketing, gestão estratégica de marketing e gestão do composto de marketing. O contexto de marketing analisa o ambiente externo à empresa. A etapa estratégica cuida da segmentação de mercado, escolha de mercado-alvo, posicionamento e estratégias competitivas. O composto de marketing, alinhado com as duas etapas precedentes, abrange as decisões sobre os 4Ps. O texto do livro integra amplo conjunto de conceitos, princípios e métodos, ilustrados com casos e práticas da realidade empresarial no Brasil. O conteúdo está dividido em: produtos, marcas, novos produtos e serviços; distribuição, varejo, atacado e logística; fundamentos, objetivos e estratégias de preço; comunicação, propaganda, marketing direto, venda pessoal, promoção de vendas e relações públicas.
[24/01/2006 01:00:00]