A cara da empresa
PublishNews, 11/01/2006
Marcas criadas para empresas, instituições e outras entidades fortalecem a identidade visual e ajudam a promover a comunicação no meio social e qualificar as relações humanas. Partindo da experiência de mais de 40 anos de trabalho no Escritório Cauduro Martino Arquitetos Associados, João Carlos Cauduro e Ludovino Antonio Martino reuniram mais de 300 marcas criadas por eles no livro Marcas - Trade Marks CM (Imesp, 352 pp., R$ 39) em edição bilíngüe (Português e Inglês). Na apresentação da obra, o poeta, publicitário, professor e teórico da comunicação Décio Pignatari mostra que a Cauduro Martino criou no Brasil o conceito de identidade total e analisa o desenvolvimento do design visual. : "Paradoxalmente, os melhores designers de hoje não são os meros fazedores de marcas e logomarcas, e sim aqueles que sabem que design traz em si as idéias amalgamadas de signo, desenho e desígnio, uma concepção dinâmica do projeto e programa, que recebe da marca os fluídos irradiantes que lhe conferem coerência e significação". Entre as imagens de marcas destacadas na publicação, aparecem as do Metrô de São Paulo, o da FAU/USP, Kibon, TV Cultura, Fiesp, Intelig, Telemar, Banespa, Cesp, Imprensa Oficial de São Paulo, Banco 24 horas, Playcenter e muitas outras bem conhecidas do público.
[11/01/2006 01:00:00]