E-mail da discórdia
PublishNews, 05/01/2006
Primeiros dias do ano 2000 e, adivinhe só, o tão falado Bug do Milênio não deu em nada. Foi pura histeria, puro blablabá. No escritório da agência de publicidade Miller Shanks, em Londres, por exemplo, todos os computadores funcionam normalmente. Os e-mails correm livres, para lá e para cá. Se bem que, na verdade, teria sido melhor se tudo houvesse entrado em colapso... Porque na caixa postal desses publicitários só há baixaria, maledicências, mentiras, cantadas estúpidas, conflitos de egos, gracinhas infames, gafes... e muito, muito humor. Em e-mail (Bertrand Brasil, 392 pp.,R$ 39, trad. Heloisa Maria Leal), seu primeiro romance, o escritor e publicitário inglês Matt Beaumont faz rir da primeira à última página ao narrar, através de uma impagável troca de mensagens eletrônicas, todas as intrigas que rolam em uma firma que busca o Santo Graal da propaganda: a conta da Coca-Cola. Para aqueles que sabem bem como funciona o dia-a-dia de um escritório e também para quem reza toda noite para nunca trabalhar num lugar assim, e-mail é a comédia do ano.
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