Negócios na net
PublishNews, 07/12/2005
Negócios eletrônicos têm se mostrado uma ferramenta essencial para alavancar a competitividade, entretanto, se não houver uma integração apropriada entre tecnologias de informação e mecanismos gerenciais eficazes, o risco de fracasso passa a ser grande. E-commerce nas empresas brasileiras (Atlas, 142 pp., R$ 38), de Eduardo Vasconcellos, mostra como várias empresas no Brasil enfrentaram este desafio de forma competente. O caso Bolsa Telecom discute os modelos de criação de mercados eletrônicos e apresenta a solução adotada para a criação de um mercado eletrônico no setor de Telecomunicações. A parceria entre a Editora Abril e a FIA (Fundação Instituto de Administração) para realizar cursos para executivos através da Internet focaliza as barreiras para o desenvolvimento deste novo negócio e como superá-las. Um dos capítulos trata do caso da WEB - Serviços de e-Business, provedora de soluções para empresas que realizam negócios eletrônicos. O último capítulo analisa o uso da Internet como instrumento para alavancar competitividade pelo Magazine Luiza e Laboratório Fleury. A ênfase do texto reside na necessidade de obtenção de sintonia entre a estratégia da empresa e as tecnologias de informação adaptadas a negócios eletrônicos.
[07/12/2005 01:00:00]