E dá para medir o marketing?
PublishNews, 24/11/2005
Como ajudar o profissional de marketing a dominar melhor aquelas planilhas e números complexos que têm de enfrentar diariamente? E como fazer destes detalhes valor agregado que assegurem a mensurabilidade do marketing e os lucros das empresas? Pois isso é o que pretende ensinar Accountable Marketing (326 pp., R$ 59,50), lançamento da Editora Thomson. Com o subtítulo "Otimizando resultados dos investimentos em Marketing", a obra é fruto dos quarenta anos de experiência e estudos de Peter J. Rosenwald, CEO da Wunderman Worldwide, maior agência especializada em marketing direto do mundo, e o homem que - junto com Roberto Civita - desenvolveu o bem sucedido programa de assinaturas das revistas do Grupo Abril. O livro desde Papa marketing, trata de um assunto de primeira grandeza para empresas em qualquer lugar e de qualquer tamanho: como reduzir o desperdício no marketing, anteriormente imune, utilizando-se de parâmetros mensuráveis como base de comparação para melhorar seu desempenho. Accountable Marketing traz ainda planilhas interativas que pretendem ajudar os profissionais da área a compreender melhor o accountable marketing e os aspectos econômicos da matéria. Bibliografia indispensável para aspirantes e especialistas.
[24/11/2005 01:00:00]