Design no mundo virtual
PublishNews, 04/11/2005
Usabilidade e agradabilidade são palavras que não existem nos dicionários da Língua Portuguesa. A primeira costuma freqüentar as discussões sobre projetos de produtos na Internet. Afinal, se um produto é difícil de ser usado a culpa é de quem o criou. Isso fica claro no livro Design para a Internet: projetando a experiência perfeita (Campus Elsevier, 192 pp., R$ 42), do mestre em design e criador de interfaces da Globo.com Felipe Memória. Responsável por alguns dos produtos de mídia interativa das Organizações Globo, Felipe enfatiza, no livro, os pontos importantes que devem ser pensados na hora de se projetar produtos na Internet. Memória frisa que a obra vai além do desenho do "objeto" e da facilidade de uso. Avança justamente sobre aquelas características que tornam a navegação - a busca e o uso do "produto" - uma experiência tão agradável que beire a perfeição. Sem descuidar, entretanto, de algo que é tão fundamental quanto o prazer em usar a rede: seu conteúdo. Design para a Internet é voltado basicamente para profissionais e estudantes que trabalham ou pretendem trabalhar com Internet: designers, webdesigners, designers de interface, arquitetos da informação, ergonomistas, programadores e analistas de sistemas. O lançamento será na próxima segunda, dia 7, na Livraria da Travessa (R. Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema - RJ), a partir das 19h.
[04/11/2005 01:00:00]