Técnico de Segurança do Trabalho (foco em higiene ocupacional)
Requisitos:
- Formação Técnica em Segurança do Trabalho
- Diferencial: graduação em áreas afins
Competências / Habilidades / Experiências:
- Conhecimento/experiência em Higiene Ocupacional, com foco na identificação e controle de agentes nocivos
- Conhecimento das Normas Regulamentadoras (NRs), especialmente NR-9 (PPRA), NR-15 (Atividades e Operações Insalubres) e NR-17 (Ergonomia)
- Conhecimento em afastamentos previdenciários
- Conhecimento de SOC
- Conhecimento de Legislação em Segurança do Trabalho
- Conhecimento de Treinamentos obrigatórios de SMS
- Conhecimento em ferramentas de Internet e pacote office
- Organização, Adaptabilidade, Iniciativa, Dinamismo
- Gestão de conflitos
- Controle emocional
- Capacidade de observação técnica
- Experiência na função
- Experiência com monitoramento de exposição ocupacional e medições ambientais.
Principais atribuições do cargo:
- Elaboração, acompanhamento e realização treinamentos, Integração, DDS e campanhas de segurança e saúde;
- Realizar a identificação e acompanhar avaliação de agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho, propondo medidas de controle;
- Realizar treinamentos e campanhas de conscientização sobre higiene ocupacional e uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs);
- Realizar tratativas de Incidentes do Trabalho e investigação das causas, utilizando relatórios com o objetivo de fornecer as informações necessárias para levantamento das estatísticas de incidentes do trabalho e abrir CAT quando necessário;
- Identificar, elaborar e avaliar ações educativas de segurança e saúde;
- Difundir informações e avaliar qualitativamente os agentes de risco ocupacional;
- Identificar e elaborar procedimentos de melhorias;
- Controlar atualização de documentos, normas e legislação;
- Diagnosticar condições gerais da área de sst;
- Participar de perícias e fiscalizações;
- Participar da investigação de doenças ocupacionais e propor ações corretivas para prevenir novos casos;
- Contribuir para estabelecimento de política de saúde e segurança do trabalho;
- Promover inspeções regulares nos ambientes de trabalho, focando na detecção de agentes nocivos à saúde.
- Assegurar que as atividades estejam em conformidade com as Normas Regulamentadoras (NRs) e legislações relacionadas à higiene ocupacional e segurança do trabalho
- Entre outras rotinas pertinentes ao setor
Benefícios:
- Assistência médica e odontológica Bradesco;
- PLR;
- Prêmio de assiduidade;
- Refeição no local e Vale Alimentação;
- Auxilio Creche;
- Seguro de Vida em grupo;
- Ajuda de custo em curso mensal;
- Incentivo à Leitura (colaborador recebe 1 livro por mês)
- Desconto de 50% para compras em livros internamente;
- Parcerias Educacionais;
- Convênio com Sesc;
- Estacionamento no local;
- Local de trabalho: São Cristóvão – Rio de Janeiro;
- Regime de contratação: CLT/presencial de segunda a sexta;
- Horário de trabalho: 12h15 às 22h.
Interessados devem se inscrever clicando aqui até 17 de janeiro.