Jornal do Brasil, Ricardo Schott, 05/04/2008
Arnaldo Baptista voltou com os Mutantes em 2006, mas acabou deixando a banda em setembro do ano passado, por estar mais interessado em outros projetos. Um deles é a literatura. Arnaldo acaba de lançar
O Globo, Ronize Aline, 05/04/2008
Em passeios a circos e parques de diversão ou numa simples ida à pracinha do bairro, poucas são as crianças que não se deixam seduzir pelo encanto do algodão-doce. A magia está em como o açúcar líquid
Folha de S.Paulo, Manuel da Costa Pinto, 05/04/2008
Nos últimos anos, surgiram inúmeros artistas oriundos dos espaços sociais conflagrados, periferias e morros. Até um poderoso artefato narrativo como "Cidade Deus" foi qualificado, na primeira edição,
O Globo, Luiz Paulo Horta, 05/04/2008
Em Simone Weil - A força e a fraqueza do amor (Rocco, 340 pp., R$ 39) Maria Clara Bingemer conta a história de uma das figuras mais fascinantes do século XX - Simone Weil, filósofa, mística, at
Jornal do Brasil, Álvaro Costa e Silva, 05/04/2008
Os principais nomes da intelectualidade francesa contemporânea serão temas de debate a partir desta terça, dia 8, às 18h30, na Maison de France. De acordo com a coluna Informe Idéias, o projeto "Diálo
O Globo, Mànya Millen e Rachel, 05/04/2008
Os vencedores do Prêmio Sesc de 2007 são de São Paulo: o romance Zé, Mizé, Camarada André: notícia de Angola, de Sergio Guimarães, da capital, e a coletânea de contos Beijando dentes, de
Publishers Weekly, Lynn Andriani, 04/04/2008
O vencedor do primeiro
Valor Econômico, Jeffrey A. Trachtenberg do The Wall Street Journal, 04/04/2008
Numa mudança radical nas práticas de publicação de livros, a editora HarperCollins Publishers, da News Corp., informou que vai lançar um novo selo editorial que não aceitará devoluções das livrarias n
Valor Econômico, Luíza Mendes Fúria, 04/04/2008
Neste ano de disputa eleitoral nos Estados Unidos, assim como de crise econômica, é muito esclarecedor este Apologia dos Bárbaros (Boitempo, 352 pp., R$ 49 - Trad.: Francisco Raul Cornejo), do
Valor Econômico, Robinson Borges, 04/04/2008
Leonardo Da Vinci é o garoto-propaganda de uma campanha para melhorar a imagem da Itália no Brasil, informa Robinson Borges, na coluna Avant Première. Na semana que vem, será inaugurada a exposição "O