Jornal do Brasil, Paula Barcellos, 31/07/2004
Dênis de Moraes, doutor em Comunicação e Cultura pela Eco-UFRJ e professor da pós-graduação em Comunicação da UFF, já publicou vários livros teóricos, entre eles, Por uma outra comunicação: mídia,
O Globo, Frei Betto, 31/07/2004
Eu me recuso a tirar o capuz desta obra-prima da literatura testemunhal que é Tirando o capuz (Garamond, 266 pp., R$ 35) de Álvaro Caldas, agora revista e ampliada. Impossível quebrar o encanto
O Globo, Vera Lins, 31/07/2004
Acaba de sair na coleção Ás de Colete, das editoras Cosac & Naify e 7 Letras, a reunião de poemas de Francisco Alvim - Poemas (1968-2000) (408 pp., R$ 50). O volume reúne livros já basta
Folha de S.Paulo, Cassiano Elek Machado, 31/07/2004
A coluna Entrelinhas noticia que a literatura volta às bancas com a coleção SuperClássicos, ligada à Superinteressante. Segundo o colunista, D.H. Lawrence, Fitzgerald e Conrad, um por mê
Jornal do Brasil, Cristiane Costa, 31/07/2004
A coluna Informe Idéias noticia que, em co-edição com a Imprensa Oficial do estado de São Paulo, a ONG Escritório do Livro lançará mais dois volumes da coleção Memória do livro: Memórias esp
PublishNews, 30/07/2004
A Fundação EDUCAR DPaschoal, em parceria com a Texaco, está lançando um novo livro infantil: As Olimpíadas do Beto, de Sandra Aymone. A obra conta a história de um garoto que, junto com seus am
PublishNews, 30/07/2004
A Universidade do Livro, uma iniciativa da Unesp, oferece na próxima semana o curso "Preparação e revisão: o texto em foco", ministr
O Estado de S. Paulo, 30/07/2004
O Amazon.co.uk não pôs em catálogo House of Bush, House of Saud, de Craig Unger, best seller nos EUA que examina as relações entre o círculo de George W. Bush e os ricos sauditas. O site alega
Valor Econômico, Robinson Borges, 30/07/2004
O guru do marketing mundial, Philip Kotler, acaba de lançar no Brasil o livro Os Dez Pecados Mortais do Marketing (Campus, 136 pp., R$ 35), no qual seu assunto principal é a ruína das estratégi
Gazeta Mercantil, 30/07/2004
O Ministério da Cultura, a Fundação Educar DPaschoal, a DPK, o Instituto Unilever e a Secretaria de Educação de Pernambuco assinam hoje um convênio para implementação do projeto Momento da Cultura. O