O livro Machado e o cânone literário (Eduerj, 434 pp.; R$ 60), da escritora e professora na Universidade de Roma La Sapienza, Sonia Netto Salomão tem eventos de lançamento programados nos próximos dias. No dia 6 de maio, o lançamento acontecerá na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. No título, a autora reconstrói o contexto italiano no Rio de Janeiro da segunda metade do século XIX, investigando leituras de Dante, Machiavel, Leopardi e da história romana na produção machadiana, para destacar como a condição de frequente espectador das operas e de teatro dramático italiano influenciou o autor de Dom Casmurro.
corpo
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?