Publicidade
Publicidade
Agenda | Lançamento | Brasil
Lançamento de "Dicionário do palavrão e termos afins"
A Editora Leitura resgata a minuciosa pesquisa de Mário Souto Maior acerca do vocábulo popular brasileiro e lança nova edição de "Dicionário do palavrão e termos afins" (216 pp., R$ 29,90). Seduzido pela sugestão do sociólogo, antropólogo e amigo Gilberto Freyre, o folclorista pernambucano Mário Souto Maior levou mais de cinco anos terminar o trabalho. Souto Maior distribuiu oito mil formulários em todas as regiões brasileiras, consultando todas as camadas sociais, pessoas dos mais diversos níveis intelectuais, de ambos os sexos, das mais variadas idades e condições econômicas. São mais de 3.500 verbetes, o que apresenta uma deficiência de palavrões da língua portuguesa, já que os vocabulários alemão e francês possuem, cada um, mais de nove mil palavrões. Logo que pronta, em 1974, a obra foi censurada pelo regime militar e só publicada na década de 80.
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
A palavra fere, mas também cura. Mesmo que você tenha que dar um corte para suturar depois, ela cura.
Miriam Alves
Escritora brasileira em entrevista ao Cândido

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar