Publicidade
Publicidade
Agenda | Bate-Papo | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
Conversa sobre o livro 'Diário da cadeia'

Nesta quinta, na Livraria da Travessa do Leblon, o autor do livro Diário da Cadeia, Ricardo Lísias e o editor Carlos Andreazza conversam sobre o livro que chegou a ser proibido por uma ação do ex-deputado Eduardo Cunha. Em outubro de 2016, seis dias após se tornar réu na Operação Lava-Jato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi preso em Brasília. Antes da cassação, Cunha anunciou que estava escrevendo um livro, no qual contaria os bastidores do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. A prisão adiou o projeto do político, que pretendia lançar a obra no fim daquele ano. Seu encarceramento, no entanto, serviu de mote para o autor Ricardo Lísias escrever um romance satírico sobre o processo. Autor de Divórcio, A vista particular e Inquérito policial família Tobias, o escritor, conhecido pela sua literatura performática, que pretende interferir na realidade, resolveu testar radicalmente os limites da ficção. Usando o pseudônimo Eduardo Cunha, Lísias descreve a rotina do personagem desde sua prisão no dia 19 de outubro até a virada do ano para 2017. Brincando com a metalinguagem, o escritor mostra no texto o que seria a produção do livro que Cunha (pseudônimo) estaria escrevendo. A narrativa é costurada com o dia a dia inventado do personagem na cadeia. Tudo ficção.

O que: Conversa sobre o livro 'Diário da cadeia'
Quando: 25/05, às 19h
Onde: Livraria da Travessa do Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon - Rio de Janeiro / RJ)
Quanto: grátis

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

O digital serve como uma ferramenta a mais para aproximar as crianças da leitura, principalmente se realizarmos atividades relacionadas aos livros, criando uma relação de maior envolvimento.
Isabela Parada
Responsável pedagógica da editora Pipoca

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar