Publicidade
Publicidade
Agenda | Congresso | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
I InterLivro - Encontro Internacional de profissionais do Livro

As melhores cabeças da indústria do livro têm encontro marcado na Bienal do Rio (3 a 13/09). Na quinta-feira (3), acontece o I Encontro Internacional de Profissionais do Livro (InterLivro 2015), programação gratuita que vai trazer palestras e painéis com profissionais, CEOs e personalidades fundamentais na indústria global do livro. O evento conta com a curadoria do PublishNews. “Quando percebemos que algumas das melhores cabeças do mercado editorial mundial estariam presentes na Bienal e percebemos que poderíamos convidar alguns outros, ficou clara a oportunidade que tínhamos diante de nós. Tratamos então de organizar as palestras e eventos profissionais sob um mesmo guarda-chuva e realizar todos eles em um único dia, facilitando assim a presença de todos. E, claro, sugerimos temas aos palestrantes e panelistas que tivessem ressonância com os atuais desafios da indústria do livro brasileira, abordando também como ela se insere no contexto global", explica Carlo Carrenho, fundador do PublishNews e curador do evento.

O evento vai reunir nomes como o consultor austríaco Rüdiger Wischnbart; a diretora de relações com editoras da Associação de Editores do Reino Unido Emma House; e uma mesa com os editores Jo Lendle (Carl Hanser Verlag - Alemanha), Stefano Mauri (Grupo Editorial Mauri Spagnol - Itália) e Jorge Oakim (Intrínseca - Brasil).Outro destaque é a mesa "O Papel da Produção e o Papel na Produção", patrocinada pela International Paper, que vai discutir os desafios atuais da produção gráfica.

O que: Encontro Internacional de Profissionais do Livro (InterLivro 2015)

Quando: 03/09/2015 das 15h às 19h

Onde: Bienal do Livro do Rio

Quanto: Grátis (necessário fazer inscrição on line)

Mais informações: http://www.interlivro.com.br/

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
Escrevo cada página como se tudo se resumisse a ela.
Javier Marías
Escritor espanhol

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar