Publicidade
Publicidade
Agenda | Curso | Brasil | SP | São Paulo
Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos

Cozinhar, além de ser uma atividade saudável, tem sido uma ação cada vez mais difundida e incentivada por programas de televisão e canais no YouTube. Neste cenário, os livros de culinária se destacam nas prateleiras. Para mostrar a melhor maneira de editá-los, a Universidade do Livro oferece o curso presencial inédito Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos, ministrado por Bia Nunes de Sousa, editora responsável pela linha de culinária e gastronomia da Alaúde. Durante as aulas serão apresentadas as diversas etapas da edição de livros de culinária, desde a avaliação de originais até a montagem do arquivo final, destacando as características desse tipo de livro. Nos encontros, Bia também explica como criar um projeto, especificando as partes do livro e as técnicas para escrever receitas de forma clara e acessível. Durante o curso, além de demonstrar as técnicas para escrever receitas, a docente destaca o papel do editor, fotógrafos, produtores, tradutores, preparadores e revisores.

O que: Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos
Quando: 12 a 15/10 - das 18h30 às 21h30
Onde: Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo / SP)
Quanto: R$ 524
Mais informações no site da Universidade do Livro

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
Você não conta uma história apenas para si mesma. Sempre existe alguma outra pessoa. Mesmo quando não há ninguém.
Margaret Atwood
Escritora canadense

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar