Publicidade
Publicidade
Agenda | Curso | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
E-books: produção e mercado

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) lança em agosto, em parceria com a Universidade Santa Úrsula e o PublishNews, o novo curso de extensão, E-books: produção e mercado, que pretende tornar os alunos aptos a produzir e-books profissionais, além de entender como funciona o mercado contemporâneo de livros digitais. O trabalho de produção editorial do livro digital será apresentado em profundidade, abrangendo de forma prática os diferentes formatos do livro digital, linguagens XHTML, HTML5 e CSS para ePub, validações, conversões para outros formatos, disponibilização e distribuição de livros digitais nas plataformas mais populares; além de discussões sobre o mercado de livros digitais no Brasil e no mundo. O curso será ministrado pela pesquisadora, graduada em produção editorial, Cibele Bustamante, e terá como palestrantes convidados Camila Cabete (Kobo) e Sérgio França (FGV Direito Rio).

O que: E-books: produção e mercado
Quando: 8/08 a 19/12, das 18h às 22h, sempre às terças-feiras
Onde: Universidade Santa Úrsula (Rua Fernando Ferrari, 75, Botafogo – Rio de Janeiro / RJ)
Quanto: Pode ser dividido em 5 vezes de R$ 550.
Mais informações no site do Nespe.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Um romance não tem que ser de esquerda ou direita, nem transmitir necessariamente mensagem. Tem que ser belo.
Frei Betto
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar