No próximo dia 2, começa o curso de especialização em Edição e gestão editorial da Universidade Santa Úrsula. O curso, que tem reconhecimento do Ministério da Educação e apoio do PublishNews, vai reunir um time de primeira de professores incluindo nomes como Camila Cabete, Bruno Zolotar, Carlo Carrenho, Claudio Soares, Júlio Silveira e Mariana Teixeira Soares. O objetivo do curso é capacitar os alunos para ingressarem no mercado editorial compreendendo suas diversas funções, estando aptos a exercer qualquer uma delas: assistente editorial, coordenador editorial, produtor editorial, editor, gerente editorial ou publisher. A matriz curricular do curso, que tem a coordenação de Leandro Müller e Cibele Bustamante, é dividida em quatro módulos: "Gestão editorial e mercado"; "Processo produtivo"; "Livros digitais" e "Metodologia". Entre as disciplinas, estão "A história do livro no Brasil", "Modelos empresariais de editoras", "Tendências de mercado", "Selfpublishing", "Cálculo de custos", "Produção gráfica" e "Impressão por demanda". As aulas seguem por 20 meses, com encontros quinzenais sempre aos sábados, na Universidade Santa Úrsula.
O que: curso de Edição e gestão editorial da Universidade Santa Úrsula
Onde: Universidade Santa Úrsula (Rua Fernando Ferrari, 198, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ)
Quando: a partir de 02/04 das 9h às 17h
Quanto: 20X de R$ 650
Mais informações: clique aqui.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?