Nesta segunda-feira (14), a partir das 19h, a Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP) exibe o documentário Massao Ohno – Poesia Presente, de Paola Prestes, que aborda a trajetória de quase cinco décadas do editor e artista gráfico Massao Ohno, responsável, dentre outras coisas, pela introdução do haikai em português no Brasil. A partir das 20h30, haverá bate-papo com os poetas Claudio Willer e Carlos Felipe Moisés, e o editor independente Eduardo Lacerda, da Patuá, com mediação de Ugo Giorgetti. Filho de imigrantes japoneses nascido no interior de São Paulo, Ohno começou sua carreira primeiro como artista do livro e, depois, como editor. Nos anos 1960, inovou criando a Coleção dos Novíssimos, abrindo caminho para toda uma nova geração de poetas paulistas. Ohno foi também o principal editor da poetisa Hilda Hilst ao longo de sua carreira. Na semana passada, Cindy Leopoldo escreveu uma coluna emocionante sobre o documentário, clique aquipara reler. A entrada é franca.
O que: exibição do documentário Massao Ohno – Poesia Presente
Quando: 14/03 a partir das 19h
Quanto: grátis
Onde: Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP)
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?