Publicidade
Publicidade
Agenda | Outros | Brasil | RS | Porto Alegre
Reabertura da Biblioteca Pública do RS

A Secretaria Estadual da Cultura confirmou que será na próxima terça-feira (15), às 9h, a reabertura da Biblioteca Pública do Estado. Após oito anos de reforma e restauro, a Biblioteca volta a funcionar no prédio histórico da rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre. O acervo, com cerca de 240 mil volumes, foi transferido para a Casa de Cultura Mário Quintana ao longo desses anos para que o serviço ao público fosse mantido.
As reformas do prédio histórico foram possíveis através de financiamento do Peto Monumenta e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de outros patrocinadores, como a própria Associação dos Amigos da Biblioteca Pública e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS). O primeiro liberou R$ 500 mil, o que permitiu apenas reparos considerados urgentes. A maior parte dos recursos foi disponibilizada com um empréstimo junto ao BNDES. Diversos atrasos foram registrados por conta da demora na liberação da verba. A primeira etapa de intervenções estruturais foi concluída em 2013, a um custo de mais de R$ 2,5 milhões.
Antes da reabertura oficial, para o público em geral, a Secretaria da Cultura vai oferecer uma visita guiada na próxima segunda-feira à imprensa (14).

Onde:prédio histórico da rua Riachuelo, Porto Alegre
Quando: 15/12/2015 às 09h
Quanto:grátis

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
A literatura para crianças e jovens não está em qualquer livro destinado pelo mercado a esse público, exatamente como não está em qualquer livro publicado para adultos. Literatura é um produto igualmente específico para uma idade e para a outra.
Marina Colasanti
Autora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar