Publicidade
Publicidade
Agenda | Outros | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
Queima de livros da Da Vinci

Em resposta aos ataques que levaram o Santander Cultural a antecipar o fim da exposição Queermuseu, a Livraria Leonardo Da Vinci realiza, até o próximo sábado, a sua primeira Queima de Livros. A ação, pensada para “intolerante nem fascista nenhum botar defeito”, vai dar descontos de 25% para qualquer livro de arte. Se o livro tiver a palavra sexo no título, ganha mais 5% de desconto. Se na capa tiver nudez, mais 5% e se o cliente levar, no ato da compra, uma caixa de fósforo ou um isqueiro, ganha mais 10%. Desde que colocou a campanha nas suas redes sociais, a Leonardo Da Vinci, hoje capitaneada pelo livreiro Daniel Louzada, vem sofrendo sistemáticos ataques. "A livraria tinha a melhor avaliação dentre as livrarias do Rio, mas graças a um ataque organizado nossa avaliação caiu sensivelmente - as justificativas são do nível de que incentivamos a pedofilia (devidamente denunciada) ou de que poluímos a natureza, então seria melhor queimar os livros de fato. E por que isso?", questionou Louzada em seu perfil no Facebook. Depois do desabafo do livreiro, a livraria, que completa 65 anos em 2017, recuperou em partes a sua avaliação, que no fechamento desta edição estava em 4,6 (o máximo é 5).

O que: Queima de livros da Da Vinci
Quando: até 19/09
Onde: Livraria Leonardo Da Vinci (Av. Rio Branco, 185 - Subsolo - Rio de Janeiro / RJ)
Quanto: grátis

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Às vezes, penso comigo mesmo: por que comecei a escrever?
Luiz Vilela
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar