Publicidade
Publicidade
Agenda | Outros | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
'Retratos de leitura' no RJ

O Instituto Pró-Livro (IPL) vai realizar no Rio de Janeiro um seminário para lançamento da 4º edição da Retratos da Leitura no Brasil, pesquisa cujo objetivo é conhecer o comportamento leitor do brasileiro e as condições de leitura e de acesso ao livro pela população brasileira. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (31), na Biblioteca Nacional. Desde sua primeira edição, em 2007, a pesquisa tornou-se referência quando se trata de indicadores e hábitos de leitura dos brasileiros, tem subsidiado estudos e, sido citada para justificar projetos de nível governamental, além da mídia quando trata acerca de temas de leitura no Brasil. Os dados foram coletados pelo IBOPE Inteligência, sob direção e coordenação do IPL, abrangendo todo o território nacional, por meio de pesquisa quantitativa, realizada nos domicílios entre novembro e dezembro de 2015. No total foram realizadas 5.012 entrevistas, em 317 municípios brasileiros, em todos os estados da federação e no Distrito Federal. A pesquisa revelou que, em comparação com 2011, uma melhoria no perfil do leitor brasileiro. Em 2015, 104,7 milhões de brasileiros se declararam leitores e os índices de leitura saltaram de 4 livros por ano, em 2011, para 4,97 em 2015.

O que: seminário para lançamento da Retratos da Leitura no Brasil
Quando: 31/05 das 13h às 18h
Quanto: grátis
Onde: Biblioteca Nacional (Av. Rio Branco, 219, Rio de Janeiro / RJ)

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
Lemos para ler apenas, pois é melhor ler do que não ler.
Homero Gomes
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar