A produção de Wlademir Dias-Pino, pioneiro da poesia visual, pode ser conferida em uma retrospectiva no Museu de Arte do Rio. Na exposição O poema infinito de Wlademir Dias-Pino, há mais de 800 peças entre livros, cartazes, objetos, fotografias, desenhos, vídeos e instalações para contar a história de quase 90 anos de vida do artista. A mostra traz poemas dobráveis e remontáveis, poemas formados por combinações numéricas e gráficos matemáticos e poemas sem palavras, compostos apenas com imagens. Com curadoria de Evandro Salles, a exposição toma como eixo central quatro poemas: O dia da cidade, Ave,Solida e Numéricos. Nascido no Rio de Janeiro, Dias-Pino migrou ainda criança para o Mato Grosso e retornou à capital fluminense para se tornar um dos precursores da poesia concreta.
O que: mostra O poema infinito de Wlademir Dias-Pino
Quando: até o dia 05/06
Quanto: entrada franca
Onde: Museu de Arte do Rio (Praça Mauá, 5, Centro, Rio de Janeiro/RJ)
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?