O Teatro Clubinho Mais Cultura apresenta “Dicas do Zeki pra cuidar dos livros”, onde os bonecos Pedro e Bia, amigos do Zeki, encontram um livro todo despedaçado e resolvem escrever uma carta. Nela, pedem ajuda ao amigo perguntando como cuidar dos livros para que todas as crianças aprendam com eles. A atividade, recomendada para a molecada a partir dos 2 anos.
A criançada de Campinas tem encontro marcado com Os Tonicos. A contação vai girar em torno de "A verdadeira história dos Três Porquinhos" (Companhia das Letrinhas, 32 pp., R$ 29,50. Trad: Pedro Maia Soares), de Jon Scieszka, e no texto A Águia que quase virou Galinha, de Rubem Alves.
A Livraria Argumento organiza sessões de contação de história nas suas duas lojas. No sábado, às 11 horas, Gabriel Sant’Anna estará na Barra (Av. das Américas, nº 7777 – Barra da Tijuca. Rio de Janeiro/RJ. Tel.: 21 2438-7644). No domingo, também às 11 horas, contará histórias no Leblon (Rua Dias Ferreira, nº 417 – Leblon. Rio de Janeiro/RJ. Tel.: 21 2239-5294). Nas duas sessões, as histórias serão baseadas no livro 30 Fábulas Contemporâneas para Crianças (L&PM, 72 pp., R$ 25), de Sérgio Capparelli. As fábulas foram pensadas a partir de provérbios populares, que o autor nunca descobriu a origem e, assim, criou as narrativas para dar significado a elas. A entrada é franca.
Histórias do Sítio do Picapau Amarelo
A contratação de imigrantes para as lavouras de café, leis sobre questões agrárias, formação da frente parlamentar rural durante a Constituinte de 1988, o mercado exportador, a regulamentação do setor cafeeiro, técnicas de melhoramento agrícola e todos os temas que mobilizaram o setor rural brasileiro nos últimos 90 anos são alguns dos vários assuntos tratados pela Sociedade Rural Brasileira (SRB) desde 1919 e agoras registrados em “Sociedade Rural Brasileira – 90 anos”, livro organizado por Guilherme Wendel de Magalhães e editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em parceria com a SRB. O lançamento acontece no dia 12 de abril, a partir das 19 horas, na Casa das Rosas – Av. Paulista, 37. A obra faz um resgate histórico da instituição, incluindo textos publicados em sua principal revista e transcritos para o livro. Uma linha do tempo contextualiza a SRB no cenário nacional e aponta fatos relevantes para o setor.