Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/11/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 09/11/2023

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta quinta (9) as listas dos dez semifinalistas de cada categoria da 65ª edição do Prêmio Jabuti. Ainda neste mês, no dia 21, será feito o anúncio dos cinco finalistas de cada categoria. Os vencedores das 21 categorias, distribuídas em quatro eixos (Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação), além do Livro do Ano, serão conhecidos em cerimônia no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 5 de dezembro. No total, foram 4.245 obras inscritas para esta edição. Focando em novos talentos, foi criada este ano a categoria Escritor Estreante, para autores que tenham publicado sua primeira obra em língua portuguesa no Brasil em 2022. No Eixo Literatura, na categoria Romance Literário, estão entre os selecionados nomes como: Sérgio Rodrigues (A vida futura / Companhia das Letras), Cristovão Tezza (Beatriz e o poeta / Todavia), Ruy Castro (Os perigos do imperador / Companhia das Letras), Geovani Martins (Via Ápia / Companhia das Letras), Ieda Madri (Um crime bárbaro / Autêntica) e Patrícia Melo (Menos que um / Casa dos Mundos). Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Beatriz Sardinha, 09/11/2023

Festa do Livro da USP e ação 'Ame livros o ano todo' © Divulgação USP / Flavio KauffmannA 25ª edição da Festa do Livro da USP começou nesta quarta-feira (08), com a participação de 212 editoras e desconto mínimo de 50% no preço de capa das obras. O PublishNews conversou com as editoras Mostarda, Diadorim e NewPOP, estreantes na Festa, para saber mais sobre o que significa participar do evento, como ele influencia no posicionamento de marca no mercado editorial de São Paulo e sobre as expectativas para o fim da semana de cada casa. O posicionamento é o grande objetivo da editora Diadorim na Festa da USP. Já a Mostarda espera vender mais de mil exemplares na Festa. Na quarta-feira (8), um grupo de livrarias divulgou nas redes sociais uma ação "com o intuito de fortalecer e preservar o ecossistema do livro, em que as livrarias, especialmente as livrarias de rua, são elo fundamental”. A Banca Tatuí, Cabeceira, Livraria da Tarde, Miúda, Livraria Simples e a Eiffel estão distribuindo marcadores de página na feira da USP. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

A Editora do Brasil se tornou a mais recente empresa do mercado editorial brasileira a, pela primeira vez, conquistar a certificação Great Place to Work (GPTW). A pesquisa teve uma participação de 78% de seu público interno, dentre os quais também 78% afirmaram estarem em uma excelente empresa para a qual trabalhar, segundo a editora. A certificação tem validade de um ano e habilita a Editora do Brasil a concorrer ao ranking As Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial 2023, lançado pelo GPTW e pelo PublishNews em agosto de 2023. As inscrições para as empresas participarem do ranking estão abertas no site do GPTW. A Lista de Mercado Editorial GPTW-PublishNews tem como objetivo fomentar o setor, contribuindo com o crescimento dos negócios, alinhado ao propósito de "Pessoas no Centro", e incentivando que essas empresas tornem seus ambientes de trabalho ótimos lugares para todas as pessoas. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

Paraty será o palco da Casa Pagã, iniciativa das editoras Claraboia/Paraquedas, Cousa, Fábrica de Cânones, Lote 42, Mireveja e Reformatório, e funcionará em um casarão localizado no centro histórico, na sede da galeria de arte e bar Matriz Cultural (Rua Mal. Deodoro, 378 - Centro Histórico, Paraty / RJ) durante a Flip 2023. Na quarta-feira, 22/11, a Casa abre as portas, a partir das 21h, com as presenças de Marcelo Drummond e Thais Aguiar. Até o dia 26/11, o espaço reunirá escritores e convidados especiais para bate-papos, oficinas, mesas, sessões de autógrafos e venda de livros. A escritora Patrícia Galvão, a Pagu, e José Celso Martinez Corrêa, figura central do teatro brasileiro são os homenageados desta edição da Casa Pagã. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

A 35ª edição do Troféu HQMIX – o principal prêmio dos quadrinhos brasileiros – anunciou a lista de vencedores e a editora Comix Zone foi a escolhida na sua categoria. Entre os eventos, o destaque foi para o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH), e os quadrinistas Marcelo D'Salete, Vitor Cafaggi e Helô D'Angelo venceram algumas das categorias principais entre os artistas. Neste ano, a categoria Grande Mestre dos Quadrinhos faz homenagem ao artista Michele Iacocca, criador da personagem EVA, autor de sucesso de livros infantis e que completa 50 anos da publicação do primeiro livro da personagem. Em 2023, o HQMIX volta a ter uma cerimônia presencial, depois três anos. A cerimônia de premiação será no dia 6 de dezembro, às 19h, no Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 - República, São Paulo / SP), com a apresentação do padrinho do HQMIX, Serginho Groisman, e participação do DJ MZK. Clique no Leia mais para ver a lista completa de vencedores.

PublishNews, Redação*, 09/11/2023

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são duas novas obras. Um destaque do dia é o autor Ronaldo Dalbianco, mineiro de nascimento e artista de múltiplos talentos, que traz sua criatividade do palco para as páginas do seu romance de estreia, Luxúria, o lobo do homem. Com uma carreira que abrange desde as artes cênicas até a música, Ronaldo encontrou um novo meio para expressar sua versatilidade: a escrita. O outro destaque vai para a autora A. P. Marques, que está despontando no cenário dos romances especiais. Com uma escrita única e tocante, a autora se destacou em qualidade nas histórias postadas na sua página do Wattpad e realizou o sonho de publicar livros físicos por meio da Uiclap. Seu trabalho recente, Enquanto eu viver, tem ganhado ótimas indicações e boas resenhas nas redes sociais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

O Grupo Editorial Record, empresa certificada com o selo Great Place To Work pela segunda vez, procura por um analista financeiro pleno. A vaga é 100% presencial e os candidatos devem ter formação em Administração, Economia, Contabilidade e áreas correlatas. É desejável pós-graduação em curso. É preciso também ter experiência na área financeira; conhecimento em fluxo de caixa; domínio do Pacote Office; conhecimento intermediário em Power BI; e é desejável vivência no no ERP/Protheus Totvs. As funções do cargo incluem a elaboração de relatórios financeiros para todo o setor financeiro; realizar forecast mensal e projeções de cenários de médio e longo prazo; elaborar book mensal com os resultados econômico/financeiros e indicadores de performance; consolidar e monitorar indicadores estratégicos; analisar o fechamento mensal e anual dos resultados, realizando comparativos e identificando distorções; sugerir e/ou implementar melhorias e/ou inovações; e manter a interface com a área contábil. Interessados, dentro do perfil enviar currículo para: recrutamento@record.com.br colocar no assunto da vaga Analista financeiro pleno.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

O livro Vida de Livreiro é a obra de estreia de Guilherme Leite, e reúne contos com casos e histórias vivenciadas em livrarias ao longo de duas décadas em que o autor trabalhou no comércio de obras literárias. Guilherme trabalhou em todas as principais livrarias da capital mineira. Acompanhou as transformações do mercado editorial brasileiro. O lançamento será realizado neste dia 9 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274 – Belo Horizonte / MG). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Eu ainda escrevo a caneta, não tenho computador, não vejo TV. A cultura pop me deprime.”
James Ellroy
Escritor norte-americano
1.
Marca pessoal de impacto
2.
Onde estão as flores
3.
Mente de aço, atitudes de ouro
4.
Mais esperto que o diabo
5.
A mulher em mim (edição com brinde)
6.
Chamando atenção da sorte
7.
Café com Deus pai - 2024
8.
O DNA do brasileiro
9.
Padrões de alta performance
10.
Atitude mental positiva
 
PublishNews, Redação, 09/11/2023

Em que momento “bom o suficiente” se tornou o mesmo que “perfeito”? O outro lado dessa moeda é o burnout e a depressão, que alcançam níveis recordes, impulsionados pelos efeitos da competitividade extrema nos ambientes de trabalho. A armadilha da perfeição (Fontanar, 320 pp, R$ 89,90 – Trad.: Guilherme Miranda) é para todas as pessoas que já se sentiram sobrecarregadas pela necessidade esmagadora de sempre se superar e exceder às expectativas alheias e às próprias. Thomas Curran explora como a busca incessante por perfeição pode se tornar uma obsessão perigosa que compromete a saúde mental nos impedindo de alcançar nossos objetivos. Reunindo uma variedade de evidências contemporâneas e histórias reais, Curran explora os efeitos paradoxais do perfeccionismo nas pessoas e na sociedade. Ele nos mostra o que podemos fazer como indivíduos para resistir à pressão da era moderna para sermos perfeitos, e como podemos criar uma cultura que celebra as alegrias da imperfeição: uma parte natural, humana e bela da vida.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

E se um simples convite para um café fosse capaz de mudar a maneira como encaramos a vida? Algumas conexões podem mudar completamente a maneira como enxergamos o que está por vir, principalmente quando nos permitimos aceitar as surpresas e os aprendizados que a vida nos dá de presente. Fred está prestes a começar seu último ano na faculdade de economia. Sentado em uma sala de embarque enquanto espera o voo que simboliza o fim das férias e o retorno para casa, o rapaz é surpreendido por um senhor que o convida para um café. Benjamin, o velho desconhecido, parece saber muito sobre a vida de Fred, e até mesmo ser capaz de ler seus pensamentos. Intrigado, Fred decide aceitar o convite. Qual é o segredo de Benjamin? Em O homem que conversa com a vida (Gente, 148 pp, R$ 59,90), Alberto Lustosa nos surpreende com uma série de ensinamentos e reflexões que, inevitavelmente, nos fazem repensar a maneira como conduzimos nossas ações e nos mostra o poder dos diálogos internos.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

Vivemos em um mundo muito veloz, que nos exige um ritmo difícil de digerir e acompanhar. A vida moderna, segundo os especialistas em psicologia educacional e do desenvolvimento, Elaine J. Brzyck e Henry G. Brzycki, cobra um alto pedágio do nosso bem-estar emocional e físico, algo que nos coloca em níveis crescentes de ansiedade e depressão em todo o mundo. No entanto, é possível recuperar as rédeas de nossa saúde mental e de nosso equilíbrio vital com atitudes e técnicas simples. É o que mostra o livro As oito etapas para alcançar o bem-estar (Cultrix, 192 pp, R$ 47 – Trad.: Mário Molina). Por meio de métodos comprovados, o livro atende às necessidades de nossos tempos apresentando formas de alcançar uma transformação verdadeira e duradoura, que mostra como podemos mudar e crescer, identificar e desenvolver nosso propósito de vida, por meio de passos comprovados e testados. Aqui, os métodos foram criados pelos autores e baseados em evidências reais. Dividido em dez capítulos, o livro detalha as oito dimensões do bem-estar (emocional, ambiental, financeira, social, intelectual, física, espiritual, ocupacional) e apresenta exercícios simples e objetivos, que levarão o leitor ao autoconhecimento.

PublishNews, Redação, 09/11/2023

"Este livro começa com a minha história e esbarra na sua. Na correria do dia a dia e nos detalhes da rotina, você vai perceber que somos mais parecidos do que imaginamos. O meu desejo é que as minhas vivências e histórias te façam enxergar que é possível encontrar graça onde nada parece fazer sentido. Você está pronto? Eu espero que sim. Mas se não estiver, tudo bem também. Vem comigo, que no caminho eu te explico". Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lô, é psicóloga, apresentadora, humorista, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e uma das maiores influenciadoras do universo digital. Ganhou milhões de seguidores nas redes sociais compartilhando uma visão peculiar do cotidiano, com muito humor e leveza. Em 2020, Pequena Lô saiu na lista Under 30 da Forbes, composta por grandes personalidades que se destacam em seus setores. Aos 27 anos, ela realiza o sonho de escrever seu primeiro livro – Na dúvida, escolha ser feliz (Planeta, 160 pp, R$ 54,90) – e compartilha histórias inéditas de uma jornada repleta de desafios e grandes aprendizados.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.