Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 30/09/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Thales de Menezes, 30/09/2022

Elainne Ourives | © DivulgaçãoDepois de liderar a lista dos Mais Vendidos do PublishNews por três semanas consecutivas em agosto, o padre Reginaldo Manzotti volta agora ao topo com seu O poder da cura (Petra). Mas a grande surpresa da lista Geral da apuração está na segunda colocação, ocupada por um livro que estreia na pesquisa nesta semana: Cocriador da realidade, da editora Gente. A autora, Elainne Ourives [foto], é detentora de números impressionantes. Pesquisadora de Reprogramação Mental, Neurociências e Física Quântica há mais de 26 anos, ela já publicou mais de 200 livros digitais. Seu novo título defende que todos têm o potencial da cocriação da realidade, trazendo conceitos de Neurociências para que o leitor domine a relação entre mente e consciente e inconsciente, para fazer o melhor uso das ferramentas para essa cocriação. A semana aponta um aumento nas vendas na casa dos 8%, uma boa reação diante da queda de 6% no período anterior. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

Nesta quinta (29), a editora brasileira Karine Pansa foi confirmada como presidente eleita da International Publishers Association (IPA), entidade fundada em 1896 com o propósito de garantir que todos os países do mundo mostrassem respeito pelos direitos autorais e pela Convenção de Berna, que deu norte às questões de direitos de autor em boa parte do mundo. A associação, que pela terceira vez terá uma presidente mulher, também elegeu Gvantsa Jobava (Intelekti Publishing, Geórgia) como vice-presidente de Karine. A entidade terá, então, uma nova dupla para continuar os trabalhos que Bodour Al Qasimi colocou em prática nos últimos anos. Karine iniciou discurso agradecendo à Sheika de Sharjah. “Gostaria de agradecer a Bodour por sua liderança exemplar, dedicação incansável e competência em lidar com os problemas complexos que nossa indústria teve nos últimos dois anos. É uma honra seguir seu caminho e ser a terceira mulher presidente da IPA. Estou animado para servir nosso setor e apoiar a recuperação de nossos membros, e continuar a garantir que a IPA seja uma organização inclusiva representada e respeitada globalmente”. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 30/09/2022

Milena Britto, Fernanda Bastos e Pedro Maia | © Gustavo Shossler / Ana Reis / Sameer KhanA Festa Literária Internacional de Paraty – Flip (23 a 27/11) anunciou, no último dia 13 de setembro, a programação principal e o destaque da sua 20ª edição, a autora homenageada: Maria Firmina dos Reis. Em uma decisão unanimemente elogiada, a Festa Literária terá a oportunidade de contar mais sobre a história da professora maranhense nascida em 1822 e que lançou, aos 37 anos, Úrsula, considerado o primeiro romance publicado por uma mulher no Brasil e que inaugurou a linhagem da literatura abolicionista, em paralelo a uma produção majoritariamente masculina e branca dos círculos literários brasileiros. Desde a primeira publicação, Firmina apresentou volumosa colaboração literária, divulgando poemas, enigmas, charadas em jornais de São Luís e, posteriormente, em coletâneas. Sua obra, excluída do cânone, tem inspirado coletivos de leitura, professoras e autoras em todo o país, e a própria Flip. Inspirada pelo legado de Maria Firmina, a Festa Literária iniciou uma pesquisa sobre coletivos e clubes de leitura. A primeira etapa da pesquisa é um mapeamento, cujo objetivo é conhecer os diferentes perfis desses grupos e criar um canal direto de comunicação. Os clubes e coletivos de leitura devem preencher um formulário on-line para participar da pesquisa. "Tentamos imaginar a maneira mais ampla possível de alcance para que outros estados e comunidades menores tivessem a oportunidade de ter notícias sobre a pesquisa e assim participar", explicou Milena Britto, integrante do trio curador da Flip composto ainda por Pedro Maia e Fernanda Bastos. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

O Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos 2022, com o tema “O livro que nos une”, marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, divulgou parte da sua programação. O evento, que conta com curadoria de Leonardo Neto, tem como objetivo reunir todas as áreas da cadeia produtiva do livro, estreitar as relações e dialogar sobre os desafios e soluções para fortalecer o setor. Na programação, temas relevantes como a Lei Cortez, a sustentabilidade da cadeia do livro, tecnologia, metaverso, e-commerce, o fenômeno do Tiktok, a Era da Influência, entre outros assuntos serão abordados. Entre os participantes confirmados são nomes de peso no mercado como Marcos Teles (Livraria Leitura), Rafaella Machado (Grupo Editorial Record), Juliano Griebeler (Cogna), Luciano Monteiro (Santillana), Diego Moreno (TikTok), e as jornalistas Lana Pinheiro (IstoÉ Dinheiro) e Suzana Barelli (Estadão). Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, André Palme, 30/09/2022

Algumas coisas permanecem iguais ao que escrevi em 2016: o smartphone como centro do consumo de conteúdo e seu device de mais fácil acesso, o consumo de conteúdo fragmentado e a rotina diária como algo não linear. O que mudou? Bom, provavelmente o número de micro momentos pode ter aumentado desde então, não trocamos só mensagens de texto, mas, o mais importante: a disputa por este tempo de consumo de conteúdo foi povoado por muitos, mas muitos outros players (é só você pensar que o TikTok não existia em 2016) e que podcast era algo muito pouco conhecido, sem falar nos audiobooks que eram muito mais uma memória dos tempos de CD-Rom do que um formato presente na rotina. Isso significa que você continua tendo muitas oportunidades de impactar seu consumidor ao longo do dia, mas que você está disputando esse pequeno espaço com muito mais gente. O podcast tem o mérito de ter pego um espaço significativo nessa batalha, o audiobook cada vez mais ganha seu espaço. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta coluna.

PublishNews, Redação, 29/09/2022

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (29) a Carta aberta das entidades do livro e de conteúdos educacionais aos candidatos e candidatas à presidência do Brasil. A carta é assinada por três entidades de muito peso no mundo livreiro: Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). O documento lista sete propostas voltadas à educação, a leitura e ao acesso ao livro. os itens destacam, entre outras sugestões, o fortalecimento do plano nacional do livro e da leitura PNLL o programa nacional do livro e e do material didático (PNLD), A defesa do direito autoral e a necessidade de manter o livro isento de impostos. Clique no Leia mais para acessar a íntegra da carta das entidades livreiras.

PuiblishNews, Redação, 30/09/2022

Jennifer Egan © DivulgaçãoÉ fácil identificar a estrela destacada no noticiário de literatura dos grandes jornais nesta semana. A Folha e o Globo trouxeram entrevista com a americana Jennifer Egan, que arregimentou muitos fãs com A visita cruel do tempo, que causou furor ao ganhar o Pulitzer em 2011. Daí a grande expectativa para A casa de doces (Intrínseca), quase uma continuação, que segue explorando as mudanças nas relações humanas causadas pela tecnologia, sem demonizar esses avanços. Ela repete a fórmula de sucesso da obra premiada e aposta na polifonia para contar histórias sobre diversos pontos de vista e, assim, retratar fraturas sociais. “Minha melhor chance de capturar a vida americana no século 21 é deixar muitas vozes colidirem com a linguagem das mídias de massas”, diz autora. Também na Folha, nota na coluna Painel das Letras informou que a Flip fez uma proposta inédita para que editoras vendam seus livros em praça aberta. Iniciativas independentes devem erguer tendas em Paraty com apoio do festival, em um movimento que pode mudar a cara do evento. A ideia é atrair iniciativas editoriais que não têm recursos para ocupar uma casa com programação própria durante a Flip, mas que ainda querem ter um lugar ao sol neste que é um dos momentos mais aquecidos do mercado. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

A Scortecci, que edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982, com sede no bairro de Pinheiros, São Paulo, está à procura de estagiário em comunicação que esteja cursando graduação em Jornalismo, Marketing ou outro curso de Comunicação Social. É preciso ter boa redação, gostar de livros e literatura, ser usuário ativo de redes sociais, ser organizado, saber trabalhar em equipe e, preferencialmente, morar nas proximidades da editora. A pessoa contratada irá cuidar das interações das divulgações dos títulos da editora, tendo contato direto com o autor para divulgação de suas obras e auxiliar em outras tarefas de comunicação e marketing. Interessados devem encaminhar currículos para gruposcortecci@scortecci.com.br.

“Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo”
Michel Foucault
Filosofo (1926 - 1984)
1.
O poder da cura
2.
Cocriador da realidade
3.
O poder da autorresponsabilidade
4.
É assim que acaba
5.
Nas pegadas da alemoa
6.
Foque a ação, colecione resultados
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Em busca de mim
9.
Vade Mecum Saraiva 2022 - 34ª Edição
10.
Menos é mais
 
PublishNews, Redação, 30/09/2022

A FLISM, Festa Literária de Santa Maria, está marcada de 05 a 08 de outubro, em Santa Maria RS, no auditório Cesma, na UFSM. Entre os convidados estão a romancista Ana Miranda, autora de Boca do inferno, Taiasmin Ohnmacht, indicada ao Prêmio São Paulo deste ano, Michel Laub, Pedro Bandeira, Nei Lisboa, entre outros. A primeira mesa da programação, com o tema 'Musas praguejadoras da literatura', será no dia 05, às 19h, e terá Ana Miranda conversando com Raquel Trentin. Em seguida, ela autografa suas obras. No dia 06, a FLISM começa às 14h, com a participação de Pedro Bandeira na mesa Literatura para crianças e jovens na construção do futuro. A programação ainda conta com homenagens à Emily Brontë, Carolina Maria de Jesus e James Joyce. Para acessar todo o programa do evento, clique aqui. A FLISM foi criada com o intuito de se celebrar a literatura e as artes, de forma aberta e lúdica, visando a construção de um público leitor com visão crítica da sociedade. Essa é a quinta edição da Festa, que nos anos anteriores aconteceu on-line, por conta da pandemia da covid-19.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

Em O GPS da vida (BestSeller, 244 pp, R$ 49,90), livro de estreia de Paulo Madjarof Julio (o nome por trás do perfil de Instagram @paulonumerologo), ele revela como transformou suas dores em motivação para viver. Muito cedo precisou lidar com divisões familiares, o vício da mãe que tanto amava e, por fim, sua doença e partida. Durante algum tempo, ele se sentiu perdido e passou a viver de forma autodestrutiva, até encontrar uma motivação para viver: ajudar as pessoas. Hoje um dos maiores nomes da numerologia no Brasil, Paulo compartilha com os leitores sua trajetória de vida e os anos de estudo que o impulsionaram a auxiliar outras pessoas na busca por sentido. Antes de usar os números, Paulo promove uma reflexão personalizada que ajuda a encontrar um sentido para a vida. Ele usa exercícios práticos para traçar objetivos e entender o que de fato é importante para cada um. Só depois disso, o autor entra na parte prática e ensina a base da numerologia pitagórica. Como resultado, o leitor poderá montar seu próprio mapa numerológico.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

É comum se arrepender. Com frequência, somos tomados por aquela sensação ruim de que estaríamos em uma situação melhor se tivéssemos tomado decisões diferentes. Isso é parte do ser humano, mas não é algo necessariamente negativo. Se aprendermos a lidar com o arrependimento de forma nova e criativa, ele se torna uma ótima ferramenta para a vida. Com base em dezenas de estudos e com uma pesquisa inédita, Daniel H. Pink desmascara o mito de que uma vida sem arrependimentos é a que vale a pena. O autor argumenta que, na verdade, eles operam como o negativo fotográfico de uma boa vida, ou seja, ao entender do que as pessoas mais se arrependem, podemos entender o que mais valorizam. Nossos remorsos nos dão insights consistentes sobre o melhor caminho a seguir. Com mais de 20 mil pessoas entrevistadas, O poder de se arrepender: Como avaliar o passado para seguir adiante (Objetiva, 216 pp, R$ 49,90 - Trad.: Paulo Geiger) é um estudo de caso e um conjunto de dicas práticas para encarar o arrependimento como uma força positiva.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

Com a quantidade de informações e tecnologias presentes no nosso cotidiano, diversas demandas em nossas vidas profissionais e pessoais, fica cada vez mais difícil manter a concentração nas atividades mais simples, o que gera um déficit de atenção coletivo, com sensações constantes de dispersão e ansiedade. No livro Sagaz: encontre seu foco e mude sua vida em 12 minutos por dia (Principium, 336 pp, R$ 54,90 - Trad.: Cristiane Gomes de Riba), uma das maiores autoridades mundiais na ciência do foco, Amishi Jha, apresenta as técnicas mais modernas e eficazes de treinamento cognitivo que comprovadamente melhoram o foco e a performance. A obra tem uma linguagem acessível e prática. Nela, a dra. Jha explica exatamente como incorporar um treinamento diário de apenas 12 minutos à rotina. Esse método pretende ajudar leitores de todas as idades e com os mais diferentes estilos de vida a ignorar as distrações e ter o controle de sua capacidade de atenção total.

PublishNews, Redação, 30/09/2022

Toda pessoa adulta quer ter a vida sob controle. E, em busca disso, ninguém mede esforços. Organiza-se dias em agendas, calendários e alarmes diários para, minuciosamente, atender às demandas socialmente impostas de uma vida equilibrada: ter estabilidade financeira, ser sociável, fazer exercícios físicos regularmente, se casar e ser bem-sucedido na carreira. Sem percalços, sem erros, sem contratempos. Seria incrível se fosse fácil; mas não é. Quase sempre, equilibrar todas as áreas da vida é desafiador, sobretudo quando se considera as particularidades da jornada de cada indivíduo. Pode até ser difícil acreditar, porém o desequilíbrio tem papel importante para repensar o equilíbrio como sinônimo de amadurecimento e conquista de bem-estar físico e mental. Em É tudo uma questão de desequilíbrio (Gente, 192 pp, R$ 54,90) Diogo Franco, profissional da saúde física e empresário, traz dicas de produtividade, gestão de tempo e relacionamento interpessoal, mostrando, com originalidade, que é tudo uma questão de desequilíbrio.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 30/09/2022

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.