Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/07/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 04/07/2022

Estande Intrínseca | © Divulgação / Redes SociaisA 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo abriu oficialmente no último sábado (02), e algumas editoras já reportaram os seus números e impressões desse início de evento. A Rocco, casa de J.K. Rowling, Tomi Adeyemi, Anne Rice, Clarice Lispector, Thalita Rebouças e outros, superou suas expectativas já no primeiro dia de evento e teve cerca de 3 mil livros vendidos. Só nesse primeiro sábado, foram 157% a mais em faturamento do que o alcançado nos dois primeiros dias da edição de 2018. Na lista de mais vendidos do estande estão até agora, nessa ordem: Um ano solitário, de Alice Oseman; uma das edições do box com os sete livros de Harry Potter, de J.K. Rowling; Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola Estés; Animais Fantásticos e onde habitam: O roteiro original, de J.K. Rowling; e Entrevista com o vampiro, de Anne Rice. Na Intrínseca, os cinco mais vendidos do estande são Modus operandi: Guia de true crime, Manual de assassinato para boas garotas, Os dois morrem no final, Viúva de Ferro e o box Amor & livros. Segundo Heloiza Daou, diretora de marketing da editora, olhando para esse top 5 “fica muito claro para a gente essa vibe assassinato, esse interesse por True Crime. A gente tem o Modus operandi que é nacional, foram mais de 700 exemplares vendidos em dois dias”, contou. Durante os dois primeiros dias de Bienal, a Intrínseca teve 12 mil exemplares vendidos. “É um número absolutamente surreal. É, de longe, o melhor início de Bienal que nós já tivemos na história. Não tem nada parecido com o que aconteceu nesses dois primeiros dias”, comemora Heloza. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 04/07/2022

Em um encontro descontraído na manhã da última sexta (1º), realizado pela Saber e Saraiva Educação, com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Abrelivros e Red Ballon, foi inaugurada a primeira edição do PublisHer no Brasil. O projeto idealizado por Bodour Al Qasimi, presidente da IPA, tem como objetivo reunir a força feminina do mercado editorial para abordar os desequilíbrios de gênero arraigados no setor e impulsionar uma agenda internacional para a mudança. Com o tema "On being a PublisHer: o que nos faz editoras e o que fará no futuro", o encontro reuniu diversas editoras e profissionais do setor para trocar ideias e experiências sobre suas jornadas no mercado e começou com uma breve fala de Flavia Bravin, responsável por fazer o evento acontecer por aqui. Bodour também participou de um bate-papo liderado por Karine Pansa, no qual contou como surgiu a ideia do PublisHer. “Quando comecei no mercado editorial há 15 anos, eu já era diferente do resto dos editores e muitas vezes a única mulher na sala. Percebi esse problema de gênero nesse mercado e busquei fazer algo a respeito”, contou. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Thales de Menezes, 04/07/2022

Luiza Trajano na Convenção da ANL © Nilson Hashizumi ANLNa sexta-feira (1º), segundo e último dia da 30ª Convenção da Associação Nacional de Livrarias (ANL), em São Paulo, a empresária Luiza Trajano confirmou todas as expectativas de que sua participação no evento seria contundente. Suas declarações e sua postura diante da Lei Cortez (também chamada de Lei do Preço Fixo ou Preço Comum), bandeira importantíssima dos livreiros, arrancaram aplausos entusiasmados da plateia. Enquanto a lei não é definida, ela tratou de criar uma maneira própria de controlar o preço do livro Luiza Helena - Mulher do Brasil, sua biografia escrita pro Pedro Bial e recém-lançada pela editora Gente. "Criei um esquema com os advogados do Magalu. É uma fiscalização mesmo. Coloquei em contrato: quem abaixar o preço do meu livro não vai ter reposição!", disse. Os aplausos explodiram entre os livreiros. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Abertura do InterLivro 2022 | © Divulgação PNNesta segunda (04), primeiro dia dos encontros promovidos pelo PublishNews na sexta edição do Interlivro - Encontro Internacional de Profissionais do Livro, dentro do Papo de Mercado na Bienal de São Paulo, um problema técnico impediu a transmissão pelo YouTube aos inscritos que haviam recebido link para acompanhar virtualmente as mesas. As discussões deste dia de abertura foram acessadas pelo Instagram, onde a gravação ficará disponível. A partir de amanhã, até sexta, os interessados em acompanhar o InterLivro remotamente devem acessar este link de Zoom. Em caso de qualquer novo problema técnico, a programação será exibida no Instagram do PublishNews, em transmissão aberta, sem link.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Nesta terça (05), a partir das 10h, o segundo dia da sexta edição do InterLivro – Encontro Internacional de Profissionais do Livro, realizado pelo PublishNews, destaca experiências de profissionais admiradas pelo mercado editorial, contemplando suas carreiras diante das transformações na sociedade no que se refere a questões de gênero. Dentro do espaço Papo de Mercado, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o painel "ProtagonistAs: o papel decisivo das mulheres na evolução de uma indústria tradicionalmente dominada por homens" toca nas disparidades vistas no passado e no presente, com objetivo de apontar para um futuro em que vigore justa distribuição de oportunidades e reconhecimentos. As convidadas são Karine Pansa [foto], vice-presidente da International Publishers Association; Rosely Boschini, CEO da Editora Gente); Ketty Valencio, proprietária da Livraria Africanidades;e Camila Cabete, Head de Conteúdo da Árvore. Elas conversam com Talita Facchini, repórter do PublishNews. Também serão exibidas em vídeo entrevistas feitas por Talita com as autoras Torrey Peters (Destransição, Baby) e Laura Taylor Namey (Uma garota cubana, chás e amanhãs). A transmissão on-line é acessada neste link de Zoom. Clique no Leia mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Ângelo Xavier e Bodour Al Qasimi | © Gustavo Villela_AbrelivrosCom o tema “Caminhos para uma Educação de Qualidade”, o Fórum de Editores Educacionais reuniu no primeiro dia da 26ª Bienal Internacional de São Paulo representantes do mercado editorial global, autoridades públicas e instituições da sociedade civil para debater a importância do livro escolar e dos materiais didáticos na formação de crianças e jovens. O encontro foi realizado pela International Publishers Association (IPA) em parceria com a Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL). Bodour Al Qasimi, presidente da IPA, ressaltou a importância da proteção dos direitos autorais para que os editores educacionais invistam nas novas tecnologias com segurança. “Devemos estar abertos a ideias com potencial de levar a soluções benéficas a todas as partes envolvidas para criarmos um desenvolvimento sustentável”, disse a presidente da IPA. “Nosso futuro depende da capacidade da geração jovem de questionar o status quo e desafiar as crenças estabelecidas.” Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 04/07/2022

Ronald Schild | © Nilson Hashizumi/ANLNo último dia da 30ª Convenção da ANL, Ronald Shild, CEO Global da MVB, falou ao público sobre a importância dos metadados e o que eles são capazes de fazer pelas vendas de livros. Em um trabalho contínuo de fazer o mercado entender que dominar os metadados faz, sim, diferença, Ronald compartilhou cases de outros países. Na Alemanha, por exemplo, foi preciso entender porque os leitores estavam deixando de ir para as livrarias e a resposta era simples: geralmente, eles não sabem que tipo de livros querem e o bom uso dos metadados resolveria facilmente esse problema, além de ajudar os livreiros nas suas vendas. “É isso que os metadados fazem, organizam as obras para fazer com que os leitores não saiam da livraria sem comprar nada”, completou. Ele compartilhou também exemplos de obras que sobem nas listas dos mais vendidos da Amazon em até 80% só com o bom uso dos metadados e alertou: “Vocês têm que ser rápidos em preencher as informações, porque podem perder venda enquanto o seu livro não consegue ser encontrado pelo leitor”. Clique no Leia mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

HQ Criminal | © Divulgação MinoNeste fim de semana, além de muito material na chamada grande imprensa sobre a Bienal de São Paulo, o Globo publicou entrevista com uma das duplas mais bem-sucedidas das histórias em quadrinhos. O roteirista americano Ed Brubaker e o ilustrador britânico Sean Phillips são praticamente o equivalente a Lennon & McCartney nos gibis. A Mino está lançando com exclusividade no país os trabalhos da dupla há cerca de um ano, com nove livros publicados e mais cinco previstos para este ano. A novidade é Criminal, ganhadora do Prêmio Eisner de Melhor Série. Já estão disponíveis as versões nacionais das duas primeiras edições na saga, Covarde e Lawless, além de Meus heróis eram todos viciados, HQ derivada do eixo central da série. Na Veja, o destaque foi Em busca de mim (Best Seller), autobiografia na qual a atriz americana Viola Davis conta como foi de uma infância marcada pela miséria e pela violência até o topo de Hollywood. Ela superou fome, frio, abusos sexuais, racismo e outras privações antes de se estabelecer como uma das artistas mais premiadas de sua geração. Em sua carreira, Viola Davis recebeu um Oscar, dois Tonys (a principal premiação do teatro americano) e uma Emmy, considerado “o Oscar da TV”. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“A leitura é o que pode nos fazer mais iguais, inclusivos, plurais e democráticos.”
Lilia Moritz Schwarcz
Escritora brasileira
1.
O poder da autorresponsabilidade
2.
Nas pegadas da alemoa
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Escravidão -Vol 3
5.
É assim que acaba
6.
Luiza Helena – Mulher do Brasil
7.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
8.
Amor & gelato
9.
O poder da cura
10.
Quem pensa enriquece: o legado
 
PublishNews, Redação, 04/07/2022

Sergio Paulo Rouanet | © Divulgação Companhia das LetrasMorreu no domingo (03), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, o diplomata Sergio Paulo Rouanet, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor da Lei de Incentivo à Cultura, que autoriza produtores a buscarem investimento privado mediante incentivos fiscais. Criada em 1991, ela passou a ser conhecida como Lei Rouanet. Ele foi vítima do avanço da síndrome de Parkinson. Diplomata, filósofo, professor universitário, tradutor e ensaísta brasileiro, nascido em 23 de fevereiro de 1934, ele dedicou a maior parte de sua vida ao ensino e à diplomacia. “Rouanet foi um dos grandes intelectuais do país”, definiu a ABL, da qual ele fazia parte desde 1992, sendo o oitavo ocupante da cadeira número 13. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Estande da HarperCollins na Bienal SP | © Divulgação HarperCollinsA HarperCollins navega pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com uma tripulação de peso. A brincadeira se justifica pelo ambiente criado no estande E89 do evento, para destacar a rainha do suspense Agatha Christie (1890-1976), uma das estrelas da casa. A editora leva ao Expo Center Norte uma representação da proa do navio em que se passa a trama do livro Morte no Nilo. Os visitantes podem tirar fotos a bordo do glamuroso cruzeiro que é cena do crime que interrompe as férias do detetive belga Hercule Poirot. Se este é o barco, a tripulação da HarperCollins é um grupo de autores com potencial para atrair muitos leitores para debates e sessões de autógrafos. Hoje (04), um dos mais populares vai estar às 19h numa mesa no Salão de Ideias, área de debates da Bienal. É Paulo Vieira, comediante em alta na Globo, com quadro fixo sobre viagens no Fantástico (“Avisa lá que eu vou!”), e o novo nome da hora para comerciais de TV. Ele lança pela editora o infantil O dia em que a árvore do meu quintal falou comigo. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Felipe Miranda, fundador da Empiricus e sócio do BTG Pactual, tem muito a ensinar sobre crescimento pessoal e financeiro. Filho de uma família empobrecida por uma falência, ele construiu seu percurso na base da tentativa e do erro, acumulando fortuna e experiência ao longo dos últimos 15 anos. Agora, ele compartilha sua experiência em seu sétimo livro, O filho rico (Intrínseca, 208 pp, R$ 49,90). De forma leve e perspicaz, o economista oferece 11 lições para responder à pergunta feita por todos que têm ambições realistas no mundo dos negócios: “quais princípios guiam as pessoas bem-sucedidas em sua jornada?” Escrito ao lado de Ricardo Mioto, essa obra é uma defesa divertida de que o melhor caminho para o sucesso e a riqueza é o desenvolvimento da mentalidade correta. As ilustrações de André Dahmer conferem ainda mais leveza à obra repleta de histórias do próprio autor e de figuras tão diversas quanto George Soros, Mick Jagger, Bernardinho e Buzz Lightyear. São dicas sobre carreira, empreendedorismo e negócios que podem nortear quem inicia a vida profissional e também oferecer insights para novos voos aos mais experientes.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Os paradigmas de gestão e de liderança apoiados no modelo de comando e controle não são mais suficientes para responder às novas demandas e menos ainda para assegurar o futuro das companhias. Este novo cenário exige flexibilidade, criatividade e agilidade que somente se viabilizam por meio de um novo modelo de liderança que, tendo a liberdade como guia orientador das ações, promova a autonomia das pessoas e das equipes, reconheça autorias nos resultados e, assim, consiga seu pleno engajamento. Em Liberdade para liderar (Gente, 208 pp, R$ 49,90), João de Lima, autor e empresário com mais de 40 anos de experiência, oferece caminhos para que os líderes repensem sua missão e redefinam seu papel nas organizações. A obra ensina o leitor a entender o verdadeiro propósito das empresas e a missão do papel de líder; a compreender as demandas das novas gerações; a refletir sobre estratégias de gestão organizacional; e a repensar caminhos para remodelar as relações de líder-colaborador.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

O livro Inovação social em tempos de soluções de mercado (Paco Editorial, 100 pp, R$ 42,90), de Fábio Deboni, trata do conceito de inovação social, abordando a forma como esta deve ser compreendida criticamente e identificando sua relação com temas situados em seu âmbito, tais como investimento social, negócios de impacto, organizações da sociedade civil, políticas públicas, entre outros. Organizada em três capítulos ou blocos, a obra propõe entender qual a contribuição da inovação social, trazendo abordagens voltadas às soluções de mercado e apresentando reflexões críticas envolvidas com o campo das justiças social e climática, uma vez que estas soluções também possuem dilemas e limites a serem superados.

PublishNews, Redação, 04/07/2022

Você sabe como persuadir o cliente para que ele perceba valor nos seus produtos, serviços e experiências relacionadas ao negócio? Quais critérios diferenciam uma boa venda de uma venda poderosa? Em Dobre suas receitas e fortaleça sua reputação (Letramento, 264 pp, R$ 59,90), o autor Carlos Caixeta responde essas e outras perguntas, além de ensinar técnicas para fazer seu negócio prosperar até mesmo em momentos de crise. A obra é especialmente direcionada para quem busca o sucesso profissional e empresarial, quer fazer suas receitas aumentarem de forma rápida e com objetividade, e deseja aparecer no mercado de forma positiva. Utilizando uma linguagem de fácil entendimento, com abordagens e dicas testadas em várias organizações privadas e públicas, o livro é baseado no conhecimento, no saber fazer, no compartilhamento das experiências de sucesso e aprendizados com os erros. Dividido em duas partes, Caixeta apresenta os principais temas da gestão de resultados, indicadores e metas, inteligência de mercado, marca, formação de preços, lucratividade, entendimento dos mercados e concorrentes, perfil e segmentação dos clientes, desafios do mundo digital, instigadores da compra, cadeia de valor, inovação e posicionamento.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.