Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 19/11/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 19/11/2021

Renata Spallicci, José Roberto Marques e Paulo VieiraNessa semana, os três primeiros lugares da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews são ocupados por livros de Negócios, que venderam mais de 2,5 mil exemplares cada. Pela segunda semana seguida, Sucesso é o resultado de times apaixonados (Gente), de Renata Spallicci, ocupa a primeira posição do Ranking Geral. Foram 5.938 cópias vendidas na semana. No ano, o livro que ensina a gestores como deixar seus colaboradores apaixonados já teve 12.096 exemplares vendidos. O segundo lugar é ocupado por Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques. O livro que frequentou o topo da lista por algumas semanas teve 3.601 unidades vendidas nessa semana. No ano, já foram 22.044. Encerrando a trinca de Negócios, o velho conhecido da Lista O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, ocupa a terceira posição, com 2.566. O livro é campeão de vendas da Editora Gente de 2021, com 49.304. A obra de Paulo Viera também aparece na quinta posição do Ranking Geral Anual Parcial de 2021. Negócios, além de dominar o pódio do Ranking Geral, trouxe outras duas novidades. Na 12ª posição da categoria, estreou A grande lição de Steve Jobs (Literare Books), de Mauricio Sita, com 489. Depois do corona (Alta Books), de Scott Galloway, ficou na lanterninha de Negócios, com 303. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews dessa semana.

PublishNews, Redação, 18/11/2021

Paulo Niemeyer | © Companhia das Letras / DivulgaçãoNovembro está sendo um mês agitado para a Academia Brasileira de Letras. Depois de eleger a atriz Fernanda Montenegro e o músico Gilberto Gil, a Academia anunciou nesta quinta (18) o médico e escritor Paulo Niemeyer como novo imortal. Com 25 votos – dos 34 que participaram da eleição – ele foi eleito para ser o novo ocupante da Cadeira 12, vaga com o falecimento do professor e crítico literário Alfredo Bosi, ocorrido no dia 7 de abril de 2021. Sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer, Niemeyer Filho nasceu no dia 9 de abril de 1952, no Rio de Janeiro. Se graduou pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com uma carreira consolidada como neurocirurgião, escreveu livros como O que é ser médico (Record) e No labirinto do cérebro (Objetiva). Paulo disputou a vaga com o poeta Joaquim Branco e com o escritor indígena Daniel Munduruku – que recebeu apoio de um grupo de quase 100 escritores na semana passada. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 19/11/2021

Alice Walker, Margaret Atwood e Conceição Evaristo | © Scott Campbell / Divulgação FlipNesta quinta-feira, a organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) convocou jornalistas para apresentar a programação do evento marcado para acontecer de 27 de novembro a 05 de dezembro. Neste ano, serão 19 mesas e 16 delas já foram anunciadas para o público. Entre os destaques da programação – que tem como objetivo central explorar o conceito de plantas e literatura – está a participação da canadense Margaret Atwood, autora do best-seller O conto da Aia (Rocco). Ela participará da mesa "Utopia e distopia", junto com Antonio Nobre, no dia 1º de dezembro, às 20h. No dia 04/12, às 18h, mais três nomes de peso. A autora mineira Conceição Evaristo participa da mesa "Em busca do jardim", junto com a americana Alice Walker, autora de A cor púrpura (José Olympio) e Em busca dos jardins de nossas mães (Bazar do Tempo). A mediação ficará por conta de Djamila Ribeiro. Também estão confirmados na programação nomes como Adriana Calcanhotto, Han Kang, Stefano Mancuso, Carlos Papá, David Diop, Cristine Takuá, Leonardo Fróes, Kim Stanley Robinson, Eliane Brum, Ailton Krenak e Muniz Sodré. Os dois últimos encerram a programação da Flip no dia 05/12, às 18h, na mesa "Cartografias para adiar o fim do mundo". A mediação será do editor, Vagner Amaro, da Malê. A ideia central do coletivo curatorial é contar uma história com a programação, deixando clara a sua diversidade. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 19/11/2021

Frequentadores da Mini Primavera dos Livros, no Planetário do Rio | © Lara Korovaef / DivulgaçãoA Liga Brasileira de Editores (Libre) se associou à prefeitura do Rio e à Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro para realizar a Mini Primavera dos Livros, primeiro evento presencial da agremiação desde o início da pandemia. A programação começa nesta sexta-feira (19) e segue até o próximo domingo (21) reunindo mais de 30 editoras associadas da Libre. As barracas estão montadas no lounge do Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea) e podem ser visitadas das 10h às 17h30. Além da venda de livros, a Mini Primavera conta com uma programação que inclui debates, painéis, foodpark, contação de histórias, oficina de drones, baile charme e o aguardado retorno da observação do céu. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 19/11/2021

Acontece neste domingo (21), a segunda edição da Feira do Livro do Cine Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo / SP). Realizado em parceria com a Companhia Livros na Cidade, o evento permite que os frequentadores do cinema comprem livros a partir de R$ 10. A feira acontece das 9h às 16h, com entrada franca.

PublishNews, Redação, 19/11/2021

O Troféu HQMix, o Oscar dos quadrinhos, divulgou na tarde desta quinta (18), a lista dos vencedores da sua 33ª edição. Foram quatro meses de análise, em um trabalho que envolveu o júri oficial e o júri nacional, composto por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos, entre autores e editores. Entre os vencedores que receberão este ano o troféu Bruxinha, personagem da desenhista e escritora Eva Furnari, está a editora Pipoca & Nanquim, escolhida como Editora do ano. A série Confinada – que virou livro pela Todavia – venceu na categoria Web quadrinhos e Bife de Unicórnio em Web Tira. Em Publicação infantil o escolhido foi Cascão – Temporal (Panini / MSP) e em Publicação juvenil, Jeremias – Alma (Panini / MSP). O 17º volume de Calvin e Haroldo: O Indispensável de Calvin e Haroldo (Conrad) venceu na categoria Publicação de tira e a edição da Principis do clássico Moby Dick foi a escolhida na categoria Adaptação para os quadrinhos. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota e para saber quando será a cerimônia virtual do prêmio.

PublishNews, Redação, 19/11/2021

A editora On Line, que atua há 21 anos no mercado de revistas e livros licenciados e em HQ, abriu uma vaga de estágio em marketing digital. As funções do cargo incluem auxiliar na produção de textos publicitários; atuar na organização e criação de metadados; na edição gráfica básica de revistas; upload de livros digitais em plataformas; atendimento ao cliente; e na criação e produção de planos de marketing. É preciso estar cursando a partir do 2º semestre em Marketing ou Publicidade e Propaganda, ter boa comunicação e visão de projeto, e conhecimentos básicos do Pacote Office, Photoshop, InDesign e Illustrator. O horário do estágio será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, com 30 minutos de intervalo. Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail rh2@editoraonline.com.br.

PublishNews, Redação, 18/11/2021

A Fazia Poesia, portal independente de poesia contemporânea criado por Alex Zani em 2016, abriu as inscrições para a sua nova equipe de poetas de 2022. Diferente dos anos anteriores, a edição acontece em etapa única. O período de inscrições da chamada termina em 30 de novembro ou até o preenchimento de 350 inscrições. A chamada destina-se a selecionar pessoas que escrevem poesia para que possam contribuir com o envio de poemas e colaborar com as demais seções existentes no portal, reservados à equipe de poetas e atinentes à produção da poesia contemporânea. Clique no Leia Mais e confira como se inscrever.

“A literatura tem obrigação de fazer pensar.”
Carola Saavedra
Escritora brasileira
1.
Sucesso é o resultado de times apaixonados
2.
Mindset milionário
3.
O poder da autorresponsabilidade
4.
Mais esperto que o diabo
5.
Tudo é possível
6.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
7.
Amor & gelato
8.
Só vai
9.
Mil beijos de garoto
10.
Cristão rico
 
PublishNews, Redação, 19/11/2021

Persistência, trabalho árduo e bom relacionamento profissional são os ingredientes cruciais para avançar na carreira. No entanto, para pessoas como Stacey Abrams – não brancas, de regiões periféricas e sem acesso fácil a oportunidades –, é preciso mais do que isso para progredir. Stacey, uma mulher negra vinda de uma família pobre e trabalhadora nos EUA, lutou contra toda a opressão até chegar à Faculdade de Direito de Yale, e, tendo construído uma carreira como executiva em empresas de alto escalão, se tornou a primeira líder do sexo feminino de um dos partidos na Assembleia Geral da Geórgia e a primeira afro-americana na liderança da Câmara dos Representantes de seu país. Em Você pode fazer a diferença (Nacional, 296 pp, R$ 49,90 – Trad.: Carolina Candido), Stacey combina as memórias de seu caminho até a liderança com conselhos do mundo real para mulheres e pessoas não brancas, oferecendo insights conquistados para navegar em mundos que, até agora, eram em grande parte território apenas de homens brancos. A obra conta com prefácio da jornalista Maju Coutinho.

PublishNews, Redação, 19/11/2021

Contemporâneo e repleto de proposições para um futuro mais ameno para o povo negro, Um dia para famílias negras (Malê, 224 pp, R$ 48), do escritor Davi Nunes, é permeado por temas como violência policial e branqueamento, inspirando reflexões sobre as mazelas sociais e raciais cotidianas e suas consequências. Ambientada na cidade de Salvador, o romance se passa em um dia da existência de personagens atuais – jovens estudantes, uma professora universitária, um artista plástico, um poeta... Neste dia acontecem diversas situações e emoções deflagradas pelo racismo, porque em somente um dia da existência negra, cabem milhares de anos. O lançamento da obra acontece no dia 25 de novembro, às 19h, na Livraria da Travessa de Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 97 – Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Estevão Ribeiro, 19/11/2021

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.