Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/06/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 20/06/2017

Daniel Lameira, atualmente na Intrínseca, venceu a primeira edição do Prêmio Jovens Talentos | © DivulgaçãoMuito do dinamismo e da inovação impressos na indústria do livro se deve a sua constante renovação. E não há renovação sem a chegada de jovens profissionais nesse mercado que é muito competitivo por definição. É de olho nisso que o PublishNews se associou ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e à Feira do Livro de Frankfurt para criar o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, que chega agora a sua terceira edição dando ao vencedor uma viagem a Frankfurt, com as despesas de passagens e hospedagem pagas. Para Frankfurt, o Prêmio é uma forma de apoiar as novas gerações. “A lista de pessoas registradas para esse prêmio nos anos anteriores mostra a quantidade de pessoas talentosas que trabalham no mercado editorial brasileiro. A indústria está mudando radicalmente em uma escala global. Pessoas como os 'jovens talentos' são necessárias para conduzir essas mudanças em empresas em todo o mundo. Com o convite para Frankfurt, acrescentamos à carreira desses profissionais a possibilidade crescer em nível internacional”, explicou Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt para a América Latina. O espírito democrático do Prêmio se mantém: podem concorrer profissionais de até 35 anos que atuem em qualquer área (editorial, comercial, de marketing, divulgação, administrativa...), seja em editoras, distribuidoras, livrarias ou qualquer outra empresa que integre a cadeia do livro. Clique no Leia Mais para saber mais informações sobre o prêmio e como se inscrever.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

A quinta edição do Fliaraxá, evento idealizado pelo agitador lítero-mineiro Afonso Borges e patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração na cidade de Araxá, teve números impressionantes em 2016 para a pequena cidade mineira: 16.732 pessoas, 70 convidados, 62 atividades e 11 oficinas. No ano passado, o festival foi realizado na Fundação Calmon Barreto, no centro de Araxá, e o espaço ficou pequeno para o sucesso e crescimento do evento. Por isso, em 2017, a Fliaraxá vai mudar de endereço e ocupar o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, onde já costumam ficar hospedados os convidados do evento. Localizado junto às famosas termas da região, eternizadas pela história de Dona Beija na homônima novela da antiga TV Manchete, o hotel encontra-se junto à lagoa do Barreiro, dentro de um agradável parque municipal. O Fliaraxá deste ano acontece entre os dias 15 e 19 de novembro e seu tema Língua, Leitura e Utopia levará ao interior mineiro importantes nomes da literatura lusófona, tais como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Gonçalo Tavares, José Luiz Peixoto, Inês Pedrosa e Ondjaki. A eles, vão se somar escritores e escritoras brasileiras, para compor os painéis e programação. O festival terá como patrono José Saramago, que faria 95 anos em 2017 e Mia Couto como autor homenageado.A quinta edição do Fliaraxá, evento idealizado pelo agitador lítero-mineiro Afonso Borges e patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração na cidade de Araxá, teve números impressionantes em 2016 para a pequena cidade mineira: 16.732 pessoas, 70 convidados, 62 atividades e 11 oficinas. No ano passado, o festival foi realizado na Fundação Calmon Barreto, no centro de Araxá, e o espaço ficou pequeno para o sucesso e crescimento do evento. Por isso, em 2017, a Fliaraxá vai mudar de endereço e ocupar o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, onde já costumam ficar hospedados os convidados do evento. Localizado junto às famosas termas da região, eternizadas pela história de Dona Beja na homônima novela da antiga TV Manchete, o hotel encontra-se junto à lagoa do Barreiro, dentro de um agradável parque municipal. O Fliaraxá deste ano acontece entre os dias 15 e 19 de novembro e seu tema Língua, Leitura e Utopia levará ao interior mineiro importantes nomes da literatura lusófona, tais como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Gonçalo Tavares, José Luiz Peixoto, Inês Pedrosa e Ondjaki. A eles, vão se somar a escritores e escritoras brasileiras, para compor os painéis e programação. O festival terá como patrono José Saramago, que faria 95 anos em 2016 e Mia Couto como autor homenageado. Clique no Leia Mais e saiba mais sobre o importante evento mineiro.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Andrew Wylie examinará o efeito do governo de Donald Trump na indústria editorial | © DivulgaçãoO seminário The Markets, programação que antecede a Feira de Frankfurt (11 a 15/10) e que mapeia os mercados de países estratégicos para o universo do livro, este ano terá como tema Mudança – Uma visão 360 graus, com diversas questões políticas e internacionais na pauta. Para abrir o evento, foi escolhido o agente literário norte-americano Andrew Wylie, fundador da Wylie Agency e que representa mais de mil autores, artistas e políticos. O profissional analisará o efeito do governo de Donald Trump na indústria editorial. Se em 2016, um dos países analisados foi o Brasil, este ano o The Markets terá como foco os mercados editoriais da Índia, Sudeste Asiático, Reino Unido, EUA e do país convidado da Feira de Frankfurt, a França, a qual fará uma apresentação mais ampla sobre sua indústria editorial. Pelo menos três grandes players de cada um destes mercados trarão análises e estarão disponíveis para fornecer informações e interagir com os participantes do evento. Clique no Leia Mais para saber outros detalhes do seminário.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Reconhecida nacionalmente por um catálogo múltiplo que reúne grandes nomes dos quadrinhos e de graphic novels, a Nemo, editora que integra o Grupo Autêntica, anunciou uma parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções: um livro com narrativas das conhecidas personagens Mônica, Magali, Denise e Marina, em suas versões adolescentes, contadas, respectivamente, pelas autoras Babi Dewet, Carol Christo, Pam Gonçalves e Melina Souza. Em Turma da Mônica – Uma viagem inesperada, cada uma das personagens parte para uma aventura. Babi Dewet conta uma nova história da Mônica, que cruza o planeta e desvenda a Coreia do Sul; Carol Christo acompanha Magali em uma viagem imprevista a Paraty; Pam Gonçalves leva Denise a uma fazenda; e por fim, Melina Souza junta sua paixão pela arte à da Marina, sua personagem favorita, e a conduz até Londres, onde a jovem descobre que se arriscar um pouco mais pode trazer resultados inesperados. O objetivo da publicação é proporcionar uma nova experiência de leitura dentro universo das personagens de Mauricio de Sousa. O lançamento está previsto para a Bienal do Rio de 2017, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Na contramão dos especialistas e acreditando no potencial brasileiro, chega ao mercado literário a 3DEA. Com sede em Brasília, a equipe encabeçada por Ana de Oliveira coloca em campo a editora 3DEA, com a finalidade de abraçar os grandes autores independentes que estão despontando no mercado editorial e transformar em edições de papel os livros digitais desses autores. "O objetivo da 3DEA é ter em seu portfólio um número restrito de escritores para que consigamos dar um atendimento especial a cada um dos que integram esse seleto grupo", disse a publisher. E para começar, a editora inicia suas atividades com Katherine Laccomt, autora de nove livros e conhecida mundialmente.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Inserida no mercado de soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics anunciou a meta de vender mais de 1 milhão de livros impressos sob demanda one-to-one em 2017, o dobro do registrado no ano passado. O objetivo foi traçado pelos resultados, já que 8% das vendas da rede em 2016 foram geradas pela plataforma de self-publishing agBook, ligada à AlphaGraphics, e por clientes como Clube de Autores, Dentro da História e Estante Mágica. Entre as principais vantagens da impressão sob demanda one-to-one estão a disponibilidade de todos os livros do acervo – o que pode acabar com os “títulos fora de catálogo” –, a possibilidade de personalização, a otimização dos estoques e o fim dos encalhes, já que cada livro só é impresso depois de ter sido comprado, conferindo um apelo sustentável ao modelo. “O que se faz hoje no país com impressão digital sob demanda one-to-one é apenas a ponta do iceberg, de uma infinidade de possibilidades que o mercado ainda não usa”, projeta Rodrigo Abreu, CEO da AlphaGraphics Brasil. Para alavancar o serviço, a AlphaGraphics também aposta em seu modelo de gerenciamento de impressão personalizada sob demanda. Por ser uma rede de franquias, tem a vantagem de oferecer impressões descentralizadas, escoando a produção por suas unidades espalhadas pelo Brasil.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

A revisora e preparadora de textos Mônica Rodrigues ministra mais um curso na Casa Contemporânea (Rua Capitão Macedo, 370, Vila Mariana - São Paulo / SP) no final de junho. Durante os dias 24 e 25, das 10h às 16h, ela dará o curso de Revisão de textos, que abordará a importância do revisor no processo editorial, as técnicas para a revisão em impresso e digital, o mercado de trabalho para o revisor autônomo, a padronização e uniformização de marcações de revisão, entre outros temas. As aulas são voltadas para jornalistas, professores, escritores, estudantes e demais interessados em ingressar como revisores no mercado editorial. O workshop inclui apostila, certificado e sorteio de um livro e moleskines. O investimento é de R$ 380.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

A professora e escritora Marcia Tiburi lança na próxima quarta (21) o livro Ridículo Político (Record, 238 pp., R$ 35,90), uma investigação sobre o risível, a manipulação da imagem e o esteticamente correto. Ao introduzir a noção de “ridículo político” no debate sobre estética e política, os ensaios do livro são uma contribuição da autora para que pensemos sobre quão grave é o hábito de não tratar com seriedade as coisas políticas. O lançamento acontece na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731, Jardim Paulista - São Paulo / SP), das 19h às 21h30.

“Nem todo mundo tem essa sorte de ser bom em alguma coisa.”
John Green
Escritor americano
1.
Batalha espiritual
2.
O mundo de Larissa Manoela
3.
Rita Lee - uma autobiografia
4.
O poder da ação
5.
Como vencer gigantes
6.
Extraordinário
7.
Por que fazemos o que fazemos?
8.
A Cabana (capa do filme)
9.
Sapiens
10.
Prisioneiras
 
PublishNews, Redação, 20/06/2017

Depois de lançar seu primeiro livro de contos em Belo Horizonte e vender mais de 200 exemplares, Afonso Borges, idealizador do Sempre um Papo, lança Olhos de carvão (Record, 112 pp, R$ 29,90) hoje (20), em São Paulo, às 19h, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, 3º piso, Consolação – São Paulo / SP). Amanhã (21), o evento acontece no Rio de Janeiro, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316, Botafogo – Rio de Janeiro / RJ) e contará com um bate-papo entre o autor e Sergio Abranches. Na quinta, é a vez de Brasília e o Restaurante Carpe Diem (SCI.S, 104, bloco D, loja 1 – Asa Sul) abrigará o evento que também acontece a partir das 19h.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Professor da University of The Arts London (UAL), no prestigiado Central Saint Martins, referência no ensino de arte e design na Inglaterra, Rod Judkins é especialista em técnicas criativas e consultor de empresas. Preocupado em levar o espírito da criatividade e da liberdade existentes no mundo da arte para a vida cotidiana, ele mostra no livro A arte da criatividade (Rocco, 288 pp, R$ 39,50) que pensar criativamente, além de ser a chave para resolver muitos problemas no mundo do trabalho e dos negócios, é uma forma de se relacionar com a própria vida. O livro apresenta técnicas úteis para desenvolver o pensamento criativo e examina o comportamento de mentes brilhantes como Andy Wharol, Steve Jobs e outras personalidades de diversas áreas, além de ensinar como superar obstáculos como insegurança, medo ou falta de motivação. Segundo o autor, criatividade não tem a ver com produzir uma pintura ou um romance, mas com criar a si próprio, um futuro melhor e aproveitar as oportunidades.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Em O bom e velho jeito de empreender (Gente, 256 pp, R$ 39,90), a jornalista Raquel Pinho conta a história do empresário italiano Nestore Scodro que, junto com seu irmão Udelio, criou uma das marcas de bolachas [o PublishNews é paulista] mais queridas pelos brasileiros: a Mabel. No livro, o leitor terá acesso também às nuances do pai, do amigo e do cidadão por trás do empresário de sucesso. Os irmãos Nestore e Udelio começaram do zero, enfrentaram dificuldades e persistiram, mas sem abrir mão de seus valores essenciais. Sua história ensina às novas gerações que não é preciso abrir mão de coerência para se alcançar as estrelas. Revelam também, sem fantasia, o duro caminho do empreendedorismo. Para os irmão, o que leva um indivíduo a se destacar na multidão são a amizade, a parceria e, algo raro nos dias de hoje, o bom senso. O livro procura mostrar que o patrimônio, o dinheiro e o poder que Nestore e Udelio obtiveram com o império da Mabel não sobrepujaram a cumplicidade, a irmandade e a lealdade que sempre existiu entre eles.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, e o livro Sprint (Intrínseca, 320 pp, R$ 24,90) apresenta um caminho para responder a todas elas rapidamente. Trata-se de um método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google e que era aplicado em tudo na empresa, desde o aperfeiçoamento do mecanismo de buscas até o desenvolvimento do Google Hangouts, sempre com o objetivo de criar e testar ideias em apenas cinco dias. Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de áreas como telefonia, e-commerce, saúde e finanças. Segundo o autor, o método Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.

PublishNews, Redação, 20/06/2017

O livro As 16 leis do sucesso (Faro Editorial, 304 pp, R$ 49,90) é um curso prático que reúne as 16 poderosas lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, especialista na área da realização pessoal e psicologia aplicada. Do original com mais de mil páginas, o autor, Jacob Petry, se preocupou em organizar os temas, dar ordem lógica e priorizar o que tem relevância ao mundo atual. Com o propósito de oferecer uma visão mais clara e objetiva de suas lições, Petry juntou algumas das principais máximas de Hill, ideias como: Quem não tem um propósito na vida dissipa suas energias, dispersa seus pensamentos e jamais chegará ao triunfo; sem o poder para transformá-los em ação, os planos de nada servem; e quem não vê grandes riquezas na imaginação, jamais as verá em sua conta bancária. As 16 leis do sucesso ensina o leitor a absorver e empregar as lições para a criação do sucesso e da riqueza em sua vida.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.