AlphaGraphics aposta na impressão sob demanda one-to-one
PublishNews, Redação, 20/06/2017
Empresa anunciou meta de vender em 2017 mais de um milhão de livros impressos sob demanda com tiragem unitária

Inserida no mercado de soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics anunciou a meta de vender mais de 1 milhão de livros impressos sob demanda one-to-one em 2017, o dobro do registrado no ano passado. O objetivo foi traçado pelos resultados, já que 8% das vendas da rede em 2016 foram geradas pela plataforma de self-publishing agBook, ligada à AlphaGraphics, e por clientes como Clube de Autores, Dentro da História e Estante Mágica. Entre as principais vantagens da impressão sob demanda one-to-one estão a disponibilidade de todos os livros do acervo – o que pode acabar com os “títulos fora de catálogo” –, a possibilidade de personalização, a otimização dos estoques e o fim dos encalhes, já que cada livro só é impresso depois de ter sido comprado, conferindo um apelo sustentável ao modelo. “O que se faz hoje no país com impressão digital sob demanda one-to-one é apenas a ponta do iceberg, de uma infinidade de possibilidades que o mercado ainda não usa”, projeta Rodrigo Abreu, CEO da AlphaGraphics Brasil. Para alavancar o serviço, a AlphaGraphics também aposta em seu modelo de gerenciamento de impressão personalizada sob demanda. Por ser uma rede de franquias, tem a vantagem de oferecer impressões descentralizadas, escoando a produção por suas unidades espalhadas pelo Brasil.

[20/06/2017 11:39:00]