Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 06/02/2025
A 2ª edição do Panorama do Consumo de Livros foi divulgada nesta quinta-feira (6) pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Nielsen BookData sem mudanças significativas nos números gerais: 84% da população brasileira não comprou nenhum livro nos últimos 12 meses de acordo com a pesquisa. Nesta edição, o estudo se aprofundou no perfil dos consumidores e não consumidores de livros – e em como eles preferem comprar. A pesquisa também traz indicativos importantes da atuação nos players do mercado – além de apontar a liderança praticamente inconteste da Amazon no setor, a pesquisa indica fortalecimento de outras lojas, especialmente Mercado Livre (que atuava apenas como marketplace durante o período estudado), Shopee, Livraria Leitura e Skeelo. Entre os consumidores de livros – 16% da população –, 55% prefere comprar livros em lojas on-line e 39% prefere comprar em lojas físicas. Porém, quando a pesquisa questiona qual a preferência se o preço fosse igual nos diferentes canais de venda, a situação se inverte: a maioria (49%) afirma que compraria em lojas físicas, contra 44% que disseram que prefeririam lojas virtuais. Entre os motivos que atraem consumidores para as lojas virtuais, se destacam preços e promoções e facilidade de encontrar o livro desejado. Já entre os consumidores que preferem as lojas físicas, os destaques são o manuseio do objeto livro na loja antes da compra e a facilidade em sair do local com o livro em mãos. “Este levantamento nos permite acompanhar padrões de consumo, preferências e comportamentos dos brasileiros, evidenciando a necessidade de ações efetivas para o fomento à leitura", diz a presidente da CBL, Sevani Matos. "Este acompanhamento nos mostra que o Brasil precisa cada vez mais de políticas sérias e eficientes para a formação de leitores e o fortalecimento do livro”. Clique no Leia mais para ler a notícia na íntegra.
PublishNews, Guilherme Sobota, 06/02/2025
Após a publicação da notícia de que o Mercado Livre vai entrar na operação direta de venda de livros, a Associação Nacional de Livrarias (ANL) enviou uma nota ao PublishNews criticando o movimento. "O Mercado Livre, antes um marketplace que reúne mais de 1.200 livrarias e revendedores de livros, agora atua como vendedor direto (1P), competindo e inviabilizando seus próprios parceiros, fragilizando seus concorrentes", diz a nota. "A plataforma, ao atuar simultaneamente como marketplace e vendedora, favorece a si mesma prejudicando livrarias que ajudaram a consolidar sua presença no setor editorial". O Mercado Livre optou por não se posicionar sobre o assunto. Conforme noticiado pelo PublishNews no dia 30 de janeiro, o Mercado Livre – empresa de e-commerce mais popular da América Latina e uma das líderes do segmento também no Brasil – já está operando a sua nova loja de livros, no modelo 1P. Ou seja, nos próximos meses, o país ganha uma nova livraria online que pode conquistar um bom espaço no mercado editorial – não sem enfrentar alguns desafios. Os pedidos para editoras já se iniciaram. Por enquanto, o ML fechou contratos com um grupo pequeno entre as maiores editoras do país. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 05/02/2025
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) anunciou que Miguel Pauseiro é o novo presidente da direção, sucedendo a Pedro Sobral, depois de três anos como vice-presidente. A eleição dos novos Órgãos Sociais para o próximo triénio fica marcada pelo compromisso de dar continuidade ao legado deixado pela direção liderada por Pedro Sobral, que presidiu à associação desde 2021 – ele morreu em dezembro passado vítima de um atropelamento. Miguel Pauseiro, da Bertrand Editora, assume agora a presidência da direção eleita no dia 4 de fevereiro de 2025, enquanto Bernardo Santos, da LeYa, ocupa a vice-presidência. Filipe Infante (Editorial Presença), Clara Capitão (Penguin Random House), Rita Pinto (Edições Almedina), Ana Neves (El Corte Inglés) e Manuel Fonseca (Guerra & Paz Editores) completam a direção da APEL. “Pedro [Sobral] foi um defensor incansável da importância do livro e da leitura, deixando uma marca indelével no setor editorial e livreiro em Portugal. Durante a sua liderança a APEL reafirmou-se enquanto instituição representativa do setor, promovendo iniciativas inovadoras que ultrapassaram as fronteiras do nosso país, unindo editores e livreiros em torno de objetivos comuns, e pugnando pela promoção da excelência e da ética no mercado. A nova direção compromete-se a honrar este legado e a prosseguir a missão da associação em prol do setor, para que proativamente se adapte e prepare para as transformações que se antecipam”, afirmou Pauseiro em comunicado oficial enviado pela APEL. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Talita Facchini, 06/02/2025
A Feira do Livro Infantil de Bolonha (31/03 a 3/04) divulgou as finalistas do Prêmio Melhores Editoras Infantis do Ano (BOP – Bologna Prize for the Best Children’s Publishers of the Year) e a Companhia das Letras é a brasileira representante na categoria Caribe, América Central e do Sul. Em 2024, a Solisluna foi finalista na categoria. Organizado pela Feira de Bolonha e pela Associação Italiana de Editores em parceria com a Associação Internacional de Editores (IPA), o BOP premia as editoras que mais se destacaram por suas habilidades profissionais e intelectuais em cada uma das seis áreas do mundo: África; Caribe, América Central e do Sul; América do Norte; Ásia; Europa e Oceania. Ao mesmo tempo, o prêmio é projetado para promover uma troca mútua de conhecimento e ideias entre diferentes países, áreas e identidades culturais em todo o mundo. Os vencedores são selecionados pelas editoras que expõem na Feira e são escolhidos entre as editoras pré-selecionadas indicadas por seus pares: editoras, associação de editoras e instituição dedicada à promoção da leitura em todo o mundo. As editoras podem votar até 28 de fevereiro e os vencedores serão anunciados em Bolonha, no dia 31 de março. Clique no Leia mais para conferir a lista completa dos finalistas.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
O Grupo Elo Editorial está à procura de um divulgador editorial com experiência prévia em divulgação de produtos editoriais. É preciso ainda ter familiaridade com o mercado editorial; excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; capacidade de organizar e planejar atividades de divulgação e cumprir prazos; capacidade de desenvolver estratégias de divulgação criativas e inovadoras; ensino superior completo, preferencialmente com formação em áreas relacionadas à comunicação, marketing ou letras. As funções do cargo incluem divulgar e promover os produtos da editora em livrarias, distribuidores, escolas, eventos culturais, feiras do livro e outros espaços relevantes; estabelecer e manter relacionamentos com livrarias, escolas, bibliotecas e outros pontos de venda; prospectar e fidelizar novos clientes; colaborar com a equipe de vendas no desenvolvimento de estratégias de venda e no suporte às necessidades dos clientes. A vaga é 100% presencial e interessados devem encaminhar currículos para curriculos@eloeditora.com.br.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
A Editora nVersos abriu quatro vagas em seu time. A primeira, para o cargo de designer gráfico, pede experiência comprovada na área e domínio de ferramentas de design gráfico. A vaga para editor assistente pede que os candidatos tenham graduação em Letras, Editoração ou Jornalismo e é desejável Inglês avançado. As funções do cargo incluem acompanhar trabalhos de autores, ilustradores, diagramadores, revisores e outros colaboradores e estruturar as edições de livros e publicações. A terceira oportunidade é para o cargo de vendedor externo para realizar atendimentos e negociações da Editora em Livrarias, Distribuidoras, Escolas e outros locais de vendas. É preciso ter experiência no setor comercial do mercado editorial e graduação Gestão Comercial, Gestão de Vendas, Administração e áreas afim. Por fim, a nVersos também procura por um estagiário de marketing. Para se candidatar é preciso ser de graduação ou tecnológico de Marketing e ter familiaridade com softwares de marketing e aplicativos on-line. Interessados devem encaminhar currículos para financeiro2@nversos.com.br até 5 de março, sinalizando no assunto o nome do cargo desejado. As informações completas das vagas estão nos links correspondentes.
PublishNews+, Redação, 06/02/2025
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre os livros previstos para a semana entre 24 e 30 de março, estão Dakota Blues (Companhia das Letras), romance de formação que percorre a história recente do Brasil escrito por Simone AZ e que recupera canções, artistas e filmes que marcaram uma geração; O futuro da geografia (Zahar), obra na qual Tim Marshall inova ao apresentar o espaço como um campo geopolítico inédito; e Encontre-me quando meu coração parar (LeYa), novo romance de Becky Hunter. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
O CCBB BH (Praça da Liberdade, nº 450 – Belo Horizonte / MG) apresenta curta temporada do espetáculo Não se mate, primeiro solo do ator Leonårdo Miggiorin. O título é inspirado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade e a montagem incorpora outros poemas do escritor, em um texto que mescla humor, poesia e ficção científica. A peça - que marca a estreia do ator, diretor e produtor Giovani Tozi como dramaturgo - fica em cartaz no Teatro II, de 7 a 24 de fevereiro, de sexta a segunda, às 19h. Os ingressos estarão disponíveis no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH, a R$30 (inteira) e R$15 (meia). No dia 15, sábado, a sessão contará com intérprete de Libras, e haverá bate-papo após a sessão do dia 22 de fevereiro. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Cada ficção pede e até exige um modo de narrar. E cada nova narrativa nos ensina como escrevê-la.”
1.
|
Nunca jogue uma ideia fora
|
2.
|
Café com Deus Pai 2025
|
3.
|
Elo Monsters Books: Flow Pack
|
4.
|
Ainda estou aqui
|
5.
|
Café com Jesus
|
6.
|
Cozy time - Livro de colorir
|
7.
|
Comfy days - livro de colorir
|
8.
|
A empregada
|
9.
|
A morte é um dia que vale a pena viver
|
10.
|
Mais esperto que o diabo
|
|
|
PublishNews, Redação, 06/02/2025
Livro de estreia de Adélia Prado, Bagagem (Record, 240 pp, R$ 64,90) foi publicado originalmente em 1976, quando a autora tinha 40 anos. Antes mesmo de sua publicação, Carlos Drummond de Andrade, em posse dos originais, já considerava os poemas “fenomenais” e indicou sua publicação a Pedro Paulo de Sena Madureira, da Editora Imago. A festa do lançamento da obra, no Rio de Janeiro, contou com a presença de Antônio Houaiss, Raquel Jardim, Drummond, Clarice Lispector, Affonso Romano de Sant’Anna e Nélida Piñon, entre outros intelectuais e escritores. Bagagem traz textos carregados de emoções que, para Adélia, são inseparáveis da criação, embora frequentemente nasçam do sofrimento. Ancorado na experiência da autora, o livro traz um sem-número de referências, que vão de Guimarães Rosa à Bíblia (“Tudo é Bíblias. Tudo é Grande Sertão”), do teatro à filosofia (“Muito maior que a morte é a vida”). A religiosidade também permeia muitos dos poemas, refletindo a realidade da vida no interior do Brasil. Em diversas ocasiões, Adélia expõe o confronto entre o sagrado e o profano, observados nas pequenas coisas da natureza ou até na leitura de um texto religioso.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
Transitando entre a criação poética, a transcriação, a crítica social e a política, Pós Poemas (Perspectiva, 120 pp, R$ 124,90) faz o leitor mergulhar novamente no universo “verbivocovisual” de Augusto de Campos, um espaço de sensações e inspirações múltiplas que surpreendem pela força poética e visual, e pela imensa carga lírica, social e política. A obra compila trabalhos realizados de 2005 a 2024 e radicaliza a depuração rigorosa da condensação que demarca a poética do autor. Augusto de Campos nunca fugiu de temas controversos ou da disputa na arena política. Ao contrário, faz-se presente e atuante com soluções sofisticadas e plasticamente impecáveis. Assim como os demais livros da tetralogia, Despoesia, Não e Outro, o formato do livro é pensado como uma obra de arte em si mesma, colorido e impresso em papel couchê é visualmente conectado a poesia e história de Augusto de Campos.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
Memórias de água (Telaranha, 112 pp, R$ 25) explora as dimensões da memória, do lembrar e do esquecer. Os poemas de Kawasaki abordam desde aspectos orgânicos, como as atividades do hipocampo — estrutura do cérebro humano que desempenha um papel importante na formação de novas memórias —, até reflexões pessoais, como recordações de infância, lembranças “emprestadas” de outras pessoas, o medo do esquecimento, a relação das identidades com acontecimentos históricos e o papel da memória nas relações familiares. A ideia principal e os primeiros poemas do livro nasceram em uma oficina de escrita sobre obsessões, ministrada pela escritora Julia Raiz. Ao mesmo tempo em que Kawasaki reconheceu rapidamente a memória como sua obsessão, também observou a ideia de esquecimento como um fantasma. No dia 14 de fevereiro, às 17h30, Rafaela Tavares Kawasaki participa de evento de lançamento de Memórias de água, no Museu Paranaense (MUPA). O evento é gratuito e conta com uma roda de conversa com a autora, a editora Bárbara Tanaka, a artista visual Lucí A Guerra e mediação da tradutora e doutora em Estudos Literários Emanuela Siqueira.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
O segundo livro de Pedro Lucas Bezerra, Devoção (Macondo, 100 pp, R$ 54), pode ser pensado também como um tríptico, uma prece em três partes. A voz que conduz os poemas transita ente o mundano e o sagrado, fazendo uma costura blafema. Pedro parece, de alguma forma, dialogar com o movimento surrealista brasileiro, que nunca aconteceu de verdade. Mas pode-se dizer que sua escrita, a forma como as imagens, as artes, os deuses e as pessoas aparecem na sua escrita têm um diálogo com Jorge de Lima e Murilo Mendes. Neste livro, o leitor encontra também alguém que traz o sentimento, a emoção de estar dentro de uma capela para um show da Rosalía, em que a experiência religiosa está nas coisas e como nos relacionamos com ela. Devoção é um livro de respeito profundo à música, ao credo e também à poesia, coisa rara de se encontrar no cenário contemporâneo.
PublishNews, Redação, 06/02/2025
Situado no limiar entre a literatura e as artes visuais, o livro Por aqui passaram mil cavalos (Realejo, 152 pp, R$ 89), de Ninna Garcia, traz uma coleção de escritos em prosa e poesia, ilustrações, fotografias e bordados, numa linguagem ao mesmo tempo sensível, provocativa e visceral. “Sua poesia verbo-visual não é armadilha, mas nos captura como arapuca, esse brinquedo de pegar animais curiosos ou esfomeados”, diz Marcia Tiburi no posfácio. “Enquanto lemos, temos vontade de desenhar o ‘olhar corrediço, feito ambulância’, de ouvir o som de ‘cardumes de dedos’, de ver onde estão ‘as costas nuas de Deus’, de saber ‘quem traiu a nossa infância’, e uma infinidade de urgências desse tipo’”, continua Tiburi. As fotos e ilustrações da obra são de autoria da própria autora e o design do livro foi feito pela Casa Rex.
|
|
|