Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 30/01/2025
O Mercado Livre – empresa de e-commerce mais popular da América Latina e uma das líderes do segmento também no Brasil – já está operando a sua nova loja de livros, no modelo 1P. Ou seja, nos próximos meses, o país ganha uma nova livraria online que pode conquistar um bom espaço no mercado editorial – não sem enfrentar alguns desafios. A nova loja já fechou contratos com Metabooks e Bookinfo para gestão de dados e metadados, e as empresas já estão em contato com os seus clientes orientando adaptações à plataforma do Mercado Livre. Os pedidos também já se iniciaram. Por enquanto, o ML fechou contratos com um grupo pequeno entre as maiores editoras do país – e diversos gerentes comerciais ouvidos pelo PublishNews nos últimos dias relatam tentativas de contato com a loja para entrar no negócio. Além de falar com pelo menos uma dezena de fontes no mercado editorial sobre o assunto, o PN entrou em contato com o Mercado Livre para apurar informações e perguntar sobre os novos desdobramentos. Via assessoria de imprensa, a empresa preferiu não se pronunciar. Atualmente, o Mercado Livre vende livros no modelo marketplace (3P) – que conta com lojas importantes do setor editorial, como a Livraria Leitura e A Página, além de diversas editoras. Agora, a empresa chega à operação direta no mercado editorial. A principal concorrente, claro, é a Amazon. “Não acho que vai mudar o mercado, mas ajuda a equacionar a concentração que aconteceu no canal online, depois dos problemas financeiros do Submarino/Americanas e da saída da Magalu da categoria livros”, explica o diretor comercial e de marketing da Rocco, Bruno Zolotar. “Além disso, acredito que o Mercado Livre possa agregar novos consumidores para livros porque eles chegam a um público muito amplo e todas as classes sociais". Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Após sair de seu antigo espaço em dezembro, a Livraria Na Nuvem abre as portas de sua nova loja no próximo sábado (1º), a partir das 14h, em um evento aberto para todos os públicos, no Espaço Cultural Farofa do Bexiga (Rua Treze de Maio, 744 – São Paulo / SP). A mudança ocorreu porque o café na Alameda Eduardo Prado, onde a loja estava localizada, passou por uma reestruturação em janeiro e solicitou a saída da livraria. Entre as atrações do sábado, estão o Bloco de Carnaval Piranha, bate-papos com jornalistas e autores, e muito mais. Renata Costa, sócia-gerente da livraria, falou com o PublishNews e comentou sobre esta nova fase da Na Nuvem, agora com a possibilidade de abrigar uma quantidade maior de títulos. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
A Prefeitura de São Paulo indica uma agenda cultural temática neste 30 de janeiro, em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. A ideia da iniciativa da agenda é' maratonar' milhares de HQs disponíveis nos acervos da Gibiteca Henfil, no Centro Cultural São Paulo, na gibiteca da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato e na biblioteca digital BiblioSP. As tradicionais HQs já existem no Brasil desde o século XIX, chegando por meio de charges, até se solidificar com a publicação do primeiro quadrinho brasileiro: Nhô Quim, de Ângelo Agostini, publicado no dia 30 de janeiro de 1869 – sendo a razão pela escolha da data. Sua composição, misturando elementos textuais e imagéticos, o tornam um produto cultural único de contar histórias. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
A Global Editora abriu duas vagas. A primeira oportunidade é para técnico de manutenção predial e é necessário ter ensino médio completo; e experiência anterior em manutenção predial, pintura e hidráulica. As funções incluem realizar a manutenção corretiva e preventiva de instalações prediais, como elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura entre outros; limpeza do pátio, das estufas e das calhas; organização diária dos materiais e equipamentos; limpeza do ar-condicionado e janelas; manutenção de armários entre outros. Para a segunda vaga, de analista financeiro, a editora curso superior em Ciências Contábeis e/ou Administração de Empresas Cursos Específicos; conhecimento em departamento contábil; e conhecimento do sistema Protheus/Totvs. Prestar suporte à área contábil; apoiar a emissão de ordens de serviços; emissão de recibos de direitos autorais; e acompanhar os fechamentos financeiros/contábeis estão entre as funções do cargo. Interessados devem enviar currículos para recrutamento@globaleditora.com.br sinalizando no assunto o nome do cargo desejado.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
A Globo Livros está à procura de um analista de marketing. É preciso ter superior completo; mais de dois anos na área de comunicação e produção de eventos em editoras de livros; conhecimento de diferentes tipos de mídias; fundamentos de comunicação e marketing; técnicas de negociação e inglês. As funções do cargo incluem organização e produção do estande e sessões de autógrafos em eventos literários, como as Bienais do Livro no Rio, São Paulo e outras cidades; cenografia, pedido/montagem de kits de brindes e apresentação de lançamentos da editora; coordenar o pedido, entrega e montagem de brindes de pré-venda; contato com agência para criação de campanhas pagas de marketing e Amazon Ads; solicitação de material para PDV; cadastro e atualização de metadados dos livros nas plataformas MVB/Metabook, BookInfo e no site da editora; acompanhamento e gestão do calendário de lançamentos; colaborar com o planejamento e implementação das ações para divulgação da marca e seus produtos; verificar os movimentos da concorrência, sugerindo caminhos para as ações de vendas e comunicação; manter relacionamento com livreiros e área comercial, entre outras funções. Interessados devem encaminhar currículos para vivian.souza@infoglobo.com.br até 5 de fevereiro.
PublishNews+, Redação, 30/01/2025
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre os livros previstos para a semana entre 17 e 23 de março, estão Na nossa pele – Continuando a conversa (Objetiva), de Lázaro Ramos, no qual o ator e escritor fala da relação com a mãe e várias outras temáticas relevantes da atualidade; Litígio (Moinhos), novo livro do autor vencedor do Prêmio Jabuti em 2018, Mailson Furtado; e A Globo: Concorrência (Autêntica), segundo volume da trilogia escrita pelo jornalista Ernesto Rodrigues. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Em fevereiro, de 10 a 14, a Boitatá – selo infantil da Boitempo – vai receber projetos inéditos. Com esse edital, a editora pretende atrair novos títulos voltados para as infâncias. “Buscamos livros de literatura que conversem com nosso catálogo, que despertem a curiosidade de quem lê, plantem dúvidas, instiguem pensamentos críticos e ajudem as crianças e os jovens a se reconhecerem como agentes políticos”, comenta a editora Thais Rimkus. O edital vai aceitar livros ilustrados; romances e novelas; poesia, cordel, jogos de linguagem; contos e crônicas; e biografias. As regras e critérios serão publicados no dia 3 de fevereiro e no dia 10 abrem as inscrições. Interessados devem ficar de olho nas redes da editora para mais informações. Clique no Leia mais para conferir o cronograma completo.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Maíra Azevedo lança seu mais novo livro, destinado ao público infantil, A menina que não sabia que era bonita (Malê), no dia 8 de fevereiro, às 15h, na livraria LDM Vitória Boulevard (Av. Sete de Setembro, 1839 – Salvador/ BA). A obra promete ser mais um marco na carreira da comunicadora, que se destaca por sua abordagem sobre temas como identidade, autoestima e as vivências das mulheres negras no Brasil. Maíra, também conhecida como Tia Má apresenta um livro que convida os leitores a refletirem sobre suas histórias e trajetórias pessoais, com uma dose de humor e sensibilidade. O evento de lançamento será aberto ao público e contará com sessão de autógrafos, além de um bate-papo exclusivo com a autora. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“O ato da escrita não é sofrido. Sofrida é a vida. O ato de escrever, para mim, é mais cura do que sofrimento.”
1.
|
Café com Deus Pai 2025
|
2.
|
Elo Monsters Books: Flow Pack
|
3.
|
Nunca jogue uma ideia fora
|
4.
|
Café com Jesus
|
5.
|
Cozy time - Livro de colorir
|
6.
|
Ainda estou aqui
|
7.
|
Comfy days - livro de colorir
|
8.
|
A empregada
|
9.
|
Mais esperto que o diabo
|
10.
|
A coragem de não agradar
|
|
|
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Tali Sharot e Cass R. Sunstein compartilham seus conhecimentos na área da neurociência cognitiva para explicar o que é o processo de habituação e por que ele é tão comum. Em Olhe de novo (Intrínseca, 240 pp, R$ 69,90 – Trad.: Cláudia Mello Belhassof), os autores utilizam estudos e também exemplos reais de grandes personalidades da história e pessoas comuns para explicar esse conceito e seu contraponto e revelar como atuam em nossas vidas. A dupla de cientistas se baseia em décadas de pesquisa para mostrar como é possível voltar a sentir empolgação, inovar e se libertar da prisão sem muros da habituação para que se reconheça a necessidade de melhorias. Até os relacionamentos mais perfeitos, os trabalhos mais estimulantes e as obras de arte mais encantadoras perdem o brilho depois de um tempo. Isso não acontece só com as coisas boas. As pessoas também se habituam à poluição do ar, aos relacionamentos ruins, aos riscos, às mentiras e à desinformação.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Para o psicólogo, escritor, palestrante e podcaster Alexandre Coimbra Amaral, a Esperança – sempre escrita em letra maiúscula porque, de acordo com o autor, “a forma de reescrever a vida importa tanto quanto a vida mesma” – é algo tangível, cultivado com ações concretas e coletivas. No novo livro, A Esperança a gente planta (Paidós, 192 pp, R$ 56,90), Alexandre constrói uma narrativa sensível e compartilha histórias pessoais, além de estudos, práticas e contemplações, tornando acessíveis grandes pensadores, como Ailton Krenak, Paulo Freire e Milton Nascimento, convertendo ideias em conversas íntimas e acolhedoras. Na obra, mais do que apresentar conceitos teóricos, o autor humaniza as próprias reflexões e aproxima leitores e leitoras de novas formas de ver a Esperança, transformando-a, pouco a pouco, em algo palpável e que se pode plantar, cultivar, ver crescer e colher. O livro ainda retoma conceitos já abordados por Alexandre em títulos anteriores, como A exaustão no topo da montanha e Toda ansiedade merece um abraço, e reafirma que a desesperança pode ser resultado do esgotamento e da ansiedade crônica provocados pela avalanche de informações e afazeres do mundo contemporâneo. A Esperança a gente planta também conta com prefácio da jornalista Tati Fávaro e posfácio do palestrante, terapeuta comunitário e aprendiz de pajé Ubiraci Pataxó.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Na obra Fé & esperança para cada dia (Citadel, 416 pp, R$ 79,90), o autor Flávio Valvassoura convida o leitor a ter uma jornada de renovação espiritual e de descoberta interior. Com experiência em liderança e desenvolvimento pessoal, Valvassoura escreve uma coleção de devocionais diários sobre esperança. Através de passagens bíblicas, meditações e orações, este devocional é um companheiro para fazer o leitor refletir sobre ter uma conexão mais íntima com o divino. Para aqueles que buscam renovar seu espírito, encontrar propósito e caminhar com mais confiança e serenidade, Esperança e fé é um guia ideal para sua jornada. Com o intuito de ser uma obra de consulta diária, Flávio Valvassoura busca inspirar mudanças positivas na vida de leitores. Descubra o poder da esperança e da fé renovadas e deixe que estas reflexões diárias fortaleçam sua caminhada espiritual, dia após dia.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
Quem nunca se viu empacado em algum momento ou aspecto da vida? Seja a carreira estagnada, relacionamentos insatisfatórios, uma crise da meia-idade ou o famoso bloqueio criativo ― sentir-se paralisado gera angústia, ansiedade, medo e até raiva, mas é bem mais comum do que se imagina. Um passo adiante (Objetiva, 288 pp, R$ 89,90 – Trad.: Cássio de Arantes Leite) traz o roteiro ideal para escaparmos da inércia e nos movermos em direção a novos objetivos. Baseado em estudos de psicologia social e em entrevistas com mais de uma centena de profissionais em diversas áreas que, num dado momento da vida, se sentiram frustrados e estagnados, Adam Alter explora as razões pelas quais as pessoas ficam empacadas e como elas podem superar o problema. Com exemplos inspiradores, o autor mostra que a estagnação é mais do que um incômodo passageiro: é algo sério, que não pode ser resolvido apenas com ideias antigas. É crucial saber mudar a estratégia para dar o próximo passo. Este livro fornece a combinação certa de ferramentas emocionais, mentais e comportamentais necessárias para vencer a batalha contra a estagnação.
PublishNews, Redação, 30/01/2025
O livro-caixinha Terapia para idosos (Matrix, 100 pp, R$ 52), realizado por Mônica Domingos, traz 100 cartas, cada uma delas com uma pergunta. O objetivo de cada uma delas e da obra como um todo é o de estimular a comunicação e as memórias positivas, encorajar a autorreflexão, trabalhar o aspecto emocional, exercitando a mente do leitor através de uma compreensão mais profunda de suas experiências e perspectivas de vida. Por meio do incentivo do autoconhecimento e da autoanálise, os leitores são levados a pensar em sua própria existência, suas crenças, seus sonhos e seus valores, aprendendo a valorizar as conquistas, planejar seu futuro e viver de forma plena e equilibrada.
|
|
|