Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Guilherme Sobota, 17/01/2025
Janeiro costuma ser um mês pouco agitado para o mercado editorial – e as poucas novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (17) parecem confirmar a impressão. Após uma queda semanal de 20% no volume de vendas em relação ao período anterior na semana passada, a Lista vê agora uma estabilidade no volume, contabilizando a comercialização de 39 redes e livrarias brasileiras entre 06/01 e 12/01. O leitor, porém, parece sugerir algumas tendências para este início de ano: o retorno dos livros de colorir – e uma atenção especial ao thriller de suspense, representado pela escritora americana Freida McFadden. A empregada (Arqueiro) lidera a categoria Ficção, e uma das novidades da semana na Lista é o novo O detento (Arqueiro). No livro, a enfermeira Brooke Sullivan começa a trabalhar em uma prisão de segurança máxima e sua ligação com um dos detentos dá o tom do mistério. Desde o ano passado, além da Sextante/Arqueiro, o Grupo Editorial Record também vem publicando títulos da autora. As outras duas novidades da semana na Lista estão na categoria Não ficção: Cute & Cute – Coloring Book for Adults (Camelot Editora) – e a editora prepara novos lançamentos do gênero para as próximas semanas – e Simplificando o autismo (Literare Books), organizado por Thiago Castro. Sucesso de vendas em sua primeira edição, o livro retorna às livrarias com uma nova edição ampliada e atualizada. O guia oferece uma visão abrangente sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
O BolognaBookPlus 2025 – programa profissional da Feira do Livro de Bolonha – anuncia nesta sexta-feira (17) seu primeiro AI Summit. O evento ocorre no Dia 2 da Feira, terça-feira, 1º de abril, e contará com um painel internacional de palestrantes que estão na vanguarda da nova era de oportunidades para a indústria editorial a partir das experiências com inteligência artificial. Oferecendo um roteiro essencial para abraçar a IA, o summit busca inspirar, educar e capacitar os editores, fornecendo os insights e ferramentas necessários para prosperar e superar desafios em um momento definido pela inteligência artificial. Com palestrantes de diferentes partes do mundo, o congresso oferecerá uma visão global, compartilhando lições aprendidas, aspirações e experiências no mercado editorial. Entre os nomes confirmados estão Chantal Restivo-Alessi, Chief Digital Officer da HarperCollins; Nancy Traversy, CEO da Barefoot Books; e Nadim Sadek, cofundador da Shimmr AI e autor do livro sobre IA no mercado editorial, Shimmer, Don’t Shake. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
Na última segunda (13), a revista Vulture, dos EUA, publicou uma longa reportagem com relatos de mulheres que acusam o escritor Neil Gaiman, de Coraline e Sandman, de abuso sexual. Após a publicação e repercussão da reportagem, segundo a Folha, o autor publicou em seu site oficial uma declaração negando as acusações e dizendo que nunca realizou atividades sexuais sem consentimento. Outro assunto de bastante destaque na semana foi o pedido de retirada do livro Diário da cadeia (Record), pelo ministro Alexandre de Moraes. O ministro reverteu a decisão da Justiça do Rio e proibiu a circulação do livro, que é uma ficção assinada por um pseudônimo. O escritor Ricardo Lísias, autor da obra, fala em censura à liberdade de criação artística. Um texto do Estadão comentou o caso a partir da visão de especialistas, e a Folha publicou em seu site trechos da obra de Ricardo Lísias. O portal Terra noticiou as denúncias de racismo de editores ao título Formiga amiga (Gaudi Editorial), que está inscrito no PNLD. O livro, lançado em 2022 é uma nova edição da obra de Bartolomeu Campos de Queirós; na versão anterior, a formiga é retratada como um inseto de fato, sem traços humanizados. Na edição recente, a formiga tem pele preta, é chamada de "negrinha" e "capeta" e tem ilustrações em que aparece com chifres vermelhos. Ao Terra, os responsáveis pela obra afirmaram que o livro foi retirado do PNLD 2023 e de circulação no mesmo dia em que a denúncia foi recebida. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
O Troféu HQ Mix – o Oscar dos quadrinhos – abriu esta semana as inscrições para sua 37ª edição. O período se encerra em 15 de março de 2025. Os concorrentes devem entrar no site oficial do troféu, acessar todo o regulamento do concurso e inscrever sua produção na área dos quadrinhos, que precisa ter sido lançada durante o ano de 2024. Os inscritos serão analisados por um júri de especialistas na área que escolherão cerca de dez indicados para cada categoria. Após as indicações, haverá uma votação nacional por profissionais da área de quadrinhos no Brasil. A produção de quadrinhos nacional vem crescendo em quantidade e qualidade, tornando o trabalho dos jurados bem desafiador. Logo que o trabalho é recebido, ele passa por uma análise para ver se está na categoria correta. E caso haja alguma forma impeditiva para aquela inscrição, o autor será avisado. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
A Livraria Entretempo (Rua Major Rubens Florentino Vaz, 19, Butantã – São Paulo / SP), dedicada ao público desde a infância, adolescentes e “jovens de todas as idades”, como define em seu perfil nas redes, chega com a proposta de receber admiradores da produção literária infantil e juvenil, segmento que envolve muito mais do que histórias para cativar os leitores em crescimento. Ali também se incluem outros elementos desse universo como ilustrações capazes de transportar o leitor para as experiências mais intensas e dinâmicas, para facilitar o processo de compreensão da mensagem e proporcionar o pleno aproveitamento do conteúdo. A nova livraria está instalada em uma travessa da Av. Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, Zona Oeste da Capital. A Livraria Entretempo fica aberta de terça a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados das 9 às 14h. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
O Grupo Editorial Record está em busca de novos talentos para fazer parte do seu time como estagiário na José Olympio. A editora uma pessoa proativa e motivada e que queira para desenvolver habilidades práticas e adquirir experiência em um ambiente dinâmico e desafiador. É preciso cursar Letras, Produção Editorial, Comunicação ou Ciência da Informação; ter conhecimento do Pacote office e inglês intermediário. As funções do cargo incluem contactar colaboradores externos e internos; preparar arquivos; liberar provas revisadas; montar e corrigir bibliografia; pesquisar e contatar pessoas que podem escrever paratextos para enriquecer o livro; escrever e editar textos de capa; entre outras atividades. Interessados devem se inscrever clicando aqui até 22 de janeiro.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
O CAPITOLINAS – Clube de Leitura Feminista e Letramento Anti-Machista, vai realizar o seu primeiro sarau no dia 31 de janeiro, das 19h30 às 22h, no Ninho da Cambaxirra (Rua Manoel Herculiano da Silva Coelho, 225 – Campinas / SP). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. O evento contará com apresentações de música, literatura e dança feitas pelas integrantes do grupo, além de oferecer um microfone aberto para a participação do público. O objetivo é compartilhar e celebrar a força e criatividade das mulheres, promovendo a reflexão e o diálogo sobre o feminismo e as questões de gênero. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
Confissões de uma fodida de quarenta e tantos (Buzz, 512 pp, R$ 79,90 – Trad.: Bonie Santos), obra de Alexandra Potter, aborda de forma leve e sensível o amadurecimento pessoal e as relações de amizade entre mulheres. A protagonista, aos quarenta e tantos anos, tinha grandes expectativas: um relacionamento estável, um emprego seguro e uma vida tranquila. No entanto, a realidade não seguiu esse roteiro. Ao conseguir um emprego escrevendo obituários, Nell conhece a inspiradora Cricket, uma viúva de oitenta e poucos anos que enfrenta seus próprios desafios. Juntas, elas começam a se ajudar, lidando com as frustrações da vida que haviam planejado, os desafios do dia a dia e incentivando uma à outra em novas descobertas e momentos de alegria. Com o apoio de Cricket, Nell torna-se determinada a mudar sua vida. Prepare-se para uma história que celebra a amizade, a resiliência e as surpresas que a vida nos reserva.
|
“O bom de um livro é que se leia.”
1.
|
Café com Deus Pai 2025
|
2.
|
Elo Monsters Books: Flow Pack
|
3.
|
Nunca jogue uma ideia fora
|
4.
|
DNA do dinheiro
|
5.
|
Ainda estou aqui
|
6.
|
Cozy time - Livro de colorir
|
7.
|
Comfy days - livro de colorir
|
8.
|
Diário estoico
|
9.
|
A empregada
|
10.
|
A morte é um dia que vale a pena viver
|
|
|
PublishNews, Redação, 17/01/2025
A construção (Nós, 192 pp, R$ 69), o romance de estreia da brasiliense Andressa Marques, narra a trajetória de Jordana, jovem estudante que faz parte da primeira geração de cotistas nas universidades públicas brasileiras. De Taguatinga à UnB, Jordana enfrenta os desafios e as descobertas do ambiente universitário, desde o nervosismo do primeiro dia de aula até as complexas interações com veteranos e professores. O romance, de alta carga poética, também explora a história dos trabalhadores que construíram Brasília, destacando a precariedade e os sacrifícios da criação da capital, assim como as subjetividades envolvidas nela. Marques tece uma narrativa que é ao mesmo tempo um olhar para o futuro e uma reflexão sobre o passado, abordando temas como desigualdade, modernização, família, cultura popular e a busca por identidade. Com uma prosa lírica envolvente, A construção nos convida a acompanhar Jordana em sua jornada de autodescoberta, enquanto tenta reescrever histórias que pareciam condenadas ao esquecimento.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
Gênio incompreendido com uma ambição nunca antes vista, ou rabugento muito teimoso? É assim que o jovem Axel enxerga seu tio, o geólogo prof. Lidenbrock. As excentricidades do tio costumavam ser inofensivas até o dia em que ele decide investir tudo o que tem em uma missão impossível: viajar em direção ao centro da Terra. Um marco entre os romances de aventura de Jules Verne, Viagem ao centro da Terra (Antofágica, 348 pp, R$ 109,90 – Trad.: Verónica Galíndez) lança luz sobre alguns dos arquétipos que inspirariam dezenas de outros personagens da ficção científica e da cultura pop, enquanto homenageia os espíritos aventureiros do passado e o pensamento científico inovador. Com tradução inédita de Verónica Galíndez, a edição da Antofágica traz ilustrações e posfácio da artista Helena Obersteiner, que fez 57 ilustrações para a história. A escritora Aline Valek assina a apresentação, e o livro conta também com posfácios de Cláudia Fusco, escritora e mestre em Estudos de Ficção Científica pela Universidade de Liverpool, e de Samir Machado de Machado, escritor e mestre em Escrita Criativa pela PUC-RS.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
O que é autobiografia? O que é real? Os fantasmas de Borgo Palazzo (Matrix, 120 pp, R$ 36) é uma self-fiction de Gisela Rao que mergulha o leitor em uma narrativa cheia de mistérios. A história começa em um outono italiano, quando a protagonista se depara com um visitante intrigante no cemitério da cidade italiana de Bérgamo. Esse homem, parecido com o ator De Niro, chama a atenção da narradora, e é só o início de uma jornada de descobertas e reflexões sobre solidão, vida e morte. Com uma escrita repleta de emoções, Rao conduz o leitor por corredores gelados e labirintos emocionais, revelando histórias de amor e perda e a busca por significado em meio ao cotidiano de uma cidade histórica. Este livro é uma exploração profunda das conexões humanas e dos fantasmas que caminham por aí e dos que carregamos dentro de nós.
PublishNews, Redação, 17/01/2025
Em 2025, os leitores vão conhecer mais histórias da fantástica Clínica Kokoro em Vou te receitar outro gato (Intrínseca, 208 pp, R$ 49,90 – Trad.: Natália Rosa), segundo volume do best-seller da autora japonesa Syou Ishida. No estabelecimento, os pacientes recebem um tipo de remédio que não se encontra em qualquer farmácia: gatos. Nesta healing fiction irresistível, os felinos são os responsáveis por profundas mudanças nas jornadas dos personagens. Sentindo-se perdidos, eles são convidados a repensar atitudes e a ver a vida por diferentes ângulos. Ao utilizar artifícios narrativos e criar cenários delicados e aconchegantes, Syou Ishida envolve o leitor em um enredo que mostra como os felinos são poderosos agentes de mudanças na vida das pessoas que os acolhem. Além disso, ao contar as histórias dos pacientes, a autora incentiva o leitor a refletir sobre sua própria jornada, proporcionando uma experiência reflexiva.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 17/01/2025
|
|
|