Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/09/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Redação, 17/09/2024

Na 22ª edição da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty (9 a 13 de outubro), a Casa PublishNews volta a apostar em uma programação que mistura conversas sobre literatura e livros, mais focadas no público leitor, e debates sobre questões urgentes do setor livreiro, que costumam atrair especialmente profissionais e entusiastas desse mercado. A Casa estará no mesmo local dos anos anteriores, na Rua do Comércio (Rua Tenente Francisco Antônio, 300, ao lado da sorveteria Pistache), coração do Centro Histórico de Paraty, e receberá uma profusão de escritores: Socorro Acioli, Txai Suruí, Kalaf Epalanga, Tom Farias, Kiusam de Oliveira e Natalia Zuccala são alguns dos nomes já confirmados. As mesas voltadas a debater o ramo editorial receberão Fabiano Piúba (secretário de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura), Ângelo Xavier (presidente da Abrelivros – Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais), Luciano Monteiro (vice-presidente da CBL – Câmara Brasileira do Livro), Lizandra Magon (presidente da LIBRE – Liga Brasileira de Editoras), Renata Costa (ex-secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura), entre outros. “É muito bom poder juntar num mesmo ambiente leitores, consumidores de livros, por assim dizer, e profissionais do livro; papos sobre a obra de um autor, por exemplo, e sobre os desafios da indústria livreira... Dessa forma, a programação fica mais diversa, atrai mais gente e aproxima os leitores e o mercado editorial”, diz Ricardo Arcon, diretor-executivo do PublishNews. A programação da Casa PublishNews vai da tarde da quarta-feira (9) à noite do sábado (12), e inclui as tradicionais happy hours do PN – um ponto de encontro e networking regado a música, cerveja gelada e petiscos. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 17/09/2024

O Booker Prize – que consagra a melhor obra de ficção escrita em inglês no Reino Unido ou Irlanda – divulgou a lista dos seis finalistas da sua edição de 2024. Pela primeira vez nos 55 anos de história do prêmio, a lista contém cinco mulheres e só um homem. São eles: Samantha Harvey (Orbital), Rachel Kushner (Creation lake), Anne Michaels (Held), Yael van der Wouden (The safekeep), Charlotte Wood (Stone yard devocional) e Percival Everett (James). Entre eles, três já foram indicados ao prêmio antes: Everett, em 2022; Kushner, em 2018; e Harvey, em 2009. James, de Percival Everett, é descrito pelo júri como uma meditação profunda sobre identidade, pertencimento e os sacrifícios que fazemos para proteger aqueles que amamos. Em 1861, quando o escravizado Jim ouve que está prestes a ser vendido a um novo dono em Nova Orleans e separado de sua esposa e filha para sempre, ele decide se esconder na vizinha Ilha Jackson até que possa formular um plano. Enquanto isso, Huck Finn fingiu sua própria morte para escapar de seu pai violento que recentemente retornou à cidade. Assim começa uma jornada perigosa e transcendente de jangada ao longo do Rio Mississippi, em direção à promessa ilusória de estados livres e além. Conforme James e Huck começam a navegar nas águas traiçoeiras, cada curva do rio contém a promessa de salvação e morte. James será publicado pela Todavia, que em junho lançou As árvores, romance policial de Everett. Oura outra que sairá pela Todavia em breve é Creation lake, de Rachel Kushner. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Gustavo Martins de Almeida, 17/09/2024

Acaba de ser proferida relevante decisão, pelo Judiciário dos Estados Unidos da América, considerando não ser uso razoável e, portanto, proibido o escaneamento para empréstimo e distribuição gratuita de livros para o público em geral. O site Internet Archive, doravante IA (não confundir com a abreviatura de Inteligência Artificial) iniciou a sua prática em 2019, que foi intensificada durante a pandemia em 2020 vindo a prosseguir até recentemente. Em virtude disso quatro grandes editoras; Hachette, Harper Collins, John Wiley e Penguin Random House ajuizaram uma ação visando a proibir essa prática. Houve uma decisão de primeira instância favorável às editoras e agora o Tribunal de Recursos do Segundo Circuito, de NY, decidiu claramente da seguinte forma, em tradução livre, respondendo a uma indagação: “Constitui ‘fair use’ para uma organização sem fins lucrativos escanear livros impressos protegidos por direitos autorais, em sua totalidade, e distribuir essas cópias digitais on-line, na íntegra, gratuitamente, na proporção de um para um de propriedade para empréstimo entre suas cópias impressas e as cópias digitais que ela disponibiliza a qualquer momento, tudo sem autorização dos editores ou autores detentores dos direitos autorais? Aplicando as disposições relevantes da Lei de Direitos Autorais, bem como a vinculante da Suprema Corte e o precedente do Segundo Circuito, concluímos que a resposta é não.” (hachette book group, inc. v. internet archive, case 23-1260, document 306-1, 09/04/2024, 3633246). A análise dessa decisão mostra que foram levados em conta os investimentos feitos pelas editoras, inclusive em e-books, e o enorme crescimento dessa forma de edição entre 2010 e 2020. Clique no Leia mais para conferir a íntegra deste artigo.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

A Editora On Line está à procura de um profissional freelancer para revisão, preparação e tradução de obras. As atribuições incluem a tradução do inglês para o português. É preciso ter curso superior completo; inglês fluente (domínio na língua inglesa); ser cuidadoso e detalhista; e ter comprometimento com prazos. Interessados devem encaminhar currículos para cyntia.santana@editoraonline.com.br até 27 de setembro.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

O GEN, especializado em publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais, está contratando um analista de marketing editorial para, dentre outras funções, monitorar e analisar o desempenho do portfólio da área, ajustando estratégias conforme necessário. Os requisitos incluem nível superior em Ciências Sociais Aplicadas, Comunicação, Marketing, Letras e áreas afins; inglês avançado; conhecimento do aplicativo Office; em programas gráficos; e experiência em marketing de produtos editoriais, conteúdo ou temas ao redor do conhecimento. Estão entre as atribuições da vaga: facilitar, fornecer insumos, demandar e acompanhar campanhas de marketing e ações dos canais de marketing, de e-commerce e de trade marketing; estabelecer parcerias com autores, professores, associações, entidades de classe e outros stakeholders relacionados ao ecossistema editorial; monitorar continuamente a concorrência; estabelecer relacionamento próximo aos autores para facilitação na geração de conteúdos; colaborar com o Editorial e marketing para o levantamento e disponibilização de todos os insumos de comunicação do produto para o mercado/leitor; e mais. A vaga é em home office, com VR, plano de saúde, plano dental e seguro de vida. Interessados devem encaminhar currículos para recrutamento@grupogen.com.br.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

A editora Luz da Serra está à procura de um head comercial e de negócios. A pessoa contratada irá gerenciar a equipe de trabalho com envolvimento em assuntos de operação e gestão de pessoas; supervisionar e realizar pesquisas de mercado, considerando indicadores e mapeando a concorrência; e buscar ativamente novas oportunidades de vendas desenvolvendo estratégias para potencializar ações no offline e online. Para aplicar à vaga é preciso ter ensino superior completo. Os benefícios incluem vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, premiação sob resultados do quarter, descontos nos produtos da editora, e mais. Interessados devem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

A Editora Gift Box está à procura de um analista administrativo financeiro que tenha formação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins e experiência prévia na área financeira/administrativa. É preciso também ter conhecimento sobre análise de dados financeiros; conhecimento em matemática financeira; domínio de ferramentas de gestão financeira; conhecimento em contabilidade, finanças e análise de demonstrativos financeiros; conhecimento em sistemas ERP; e capacidade de lidar com prazos e pressão. As funções do cargo incluem realizar o controle e análise de despesas e receitas da empresa; elaborar relatórios financeiros e gerenciais para a diretoria; gerenciar o fluxo de caixa e realizar projeções financeiras; realizar conciliação bancária e controle de contas a pagar e a receber; participar do planejamento financeiro da empresa; realizar o acompanhamento e controle do orçamento; identificar oportunidades de redução de custos e aumento de receitas; garantir o cumprimento das obrigações fiscais e tributárias da empresa; apoiar a equipe de vendas na elaboração de propostas comerciais; e realizar análises de viabilidade econômico-financeira de projetos. Interessados devem encaminhar currículos para selecao@potenciah.com.br.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

Menalton Braff | © Jonathan C WilkinsNeste sábado (21), a Biblioteca Padre Euclides (Rua Visconde de Inhaúma 490 - 1° andar - Centro, Ribeirão Preto / SP) dá início à programação em homenagem aos 40 anos de carreira literária do escritor Menalton Braff. A programação inicia com a mesa “Menalton Braff – obra e crítica acadêmica”, tendo como convidados Arnaldo Franco Júnior, Franco Baptista Sandanello, Osvaldo Félix e Rafaela Beleboni, com mediação de Roseli Braff. Em seguida, haverá sessão de autógrafos do livro Menalton Braff – 40 anos de literatura (Reformatório). No dia 26, às 15h, será apresentado o teatro infantojuvenil de marionetes “A viagem da Mirinda”, baseado no livro “Mirinda”, de Menalton Braff. A peça tem texto e adaptação de Semíramis Paterno e Assis Soares que farão a manipulação dos bonecos junto com a contadora de histórias Tina Oliveira. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

“Me divirto tanto que não escrevo na frente de ninguém, só da minha mulher.”
João Ubaldo Ribeiro
Escritor itaparicano
1.
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
2.
É assim que acaba
3.
É assim que começa
4.
Jujutsu Kaisen 0
5.
Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros Vol. 01
6.
As 48 leis do poder (capa dura)
7.
Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros Vol. 02
8.
Café com Deus pai - 2024
9.
Verity
10.
Inteligência Emocional
 
PublishNews, Redação, 17/09/2024

Quando Alice Hale abandona a carreira de publicitária para se tornar escritora e se muda com o marido para os subúrbios de Nova York, ainda não está acostumada a passar os dias sozinha em uma casa grande e vazia. Ao encontrar um livro de receitas antigo em uma caixa no porão, Alice fica fascinada com a ex-proprietária do livro: Nellie Murdoch, a dona da casa nos anos 50. Enquanto Alice experimenta as receitas, cozinhando à moda antiga, percebe que nas páginas daquele livro Nellie deixou pistas sobre sua vida ― incluindo uma série misteriosa de cartas escritas e não enviadas para sua mãe. Logo Alice descobre que, embora o bolo de carne possa parecer inofensivo, os segredos de Nellie não eram nada inocentes. E, quando Alice descobre um lado mais sinistro ― e até perigoso ― do casamento de Nellie e fica cada vez mais insatisfeita com as crescentes pressões em seu relacionamento, começa a assumir o controle de sua vida e a se proteger guardando alguns segredos próprios. Em A receita da esposa perfeita (Verus, 336 pp, R$ 59,90 - Trad.: Ana Rodrigues), livro de Karma Brown fala sobre o que significa ser uma esposa que luta pelo seu lugar numa sociedade patriarcal.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

Precisando escapar de seu casamento abusivo, Hadley foge com seus dois filhos, sabendo que pode ser sua única chance. Uma mulher que não consegue nem matar uma aranha, Hadley logo se vê levada ao limite enquanto luta para proteger sua família. Grace, a jovem mãe do bebê Miles, quer desesperadamente deixar seu passado difícil para trás para sempre, mas ela acha impossível quando seu caminho se cruza com o de Hadley, e sua busca por um novo começo rapidamente sai do controle e se transforma em um voo aterrorizante para sobrevivência. Mais fortes juntas do que separadas, as duas encontram seus destinos inextricavelmente entrelaçados e, à medida que o perigo se aproxima, cada uma deve decidir o quanto está disposta a arriscar pela outra. Uma poderosa história de autodescoberta, Hadley e Grace (Principis, 384 pp, R$ 49,90 – Trad.: Úrsula Massula), escrito por Suzanne Redfearn, é o conto de duas mulheres que enfrentam adversidades intransponíveis, correndo para ficar um passo à frente dos problemas que as perseguem e descobrindo novos tipos de amor e família ao longo do caminho.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

Narrada pelo peculiar motorista parisiense Jean, A angústia do Rei Salomão (Todavia, 288 pp, R$ 89,90 - Trad.: Julia da Rosa), obra de Romain Gary/Émile Ajar, é a história de uma amizade improvável, surgida a partir de uma corrida de táxi e da generosidade do misterioso Salomão Rubinstein, um rico senhor de idade. Ele mantém a instituição S.O.S. Voluntários, cuja atividade principal é atender ligações de almas solitárias e fazer companhia a elas, pessoalmente ou por telefone. Jean, que até então dividia seu tempo entre corridas de táxi, bicos de faz-tudo e visitas à biblioteca, recebe uma proposta insólita de seu novo amigo. Em troca de quitar um gordo empréstimo bancário, Salomão pede ao taxista que passe a visitar ― em nome da associação ― quem possa estar solitário e precisando conversar. A princípio relutante, Jean aceita a nova função e logo é enviado à casa de Cora Lamenaire, uma antiga cantora que fez sucesso antes da guerra, mas acabou no esquecimento. A história da idosa o encanta, e ele desenvolve uma relação de carinho pela artista, que aos poucos deixa entrever mais sobre o passado dela e de Salomão. Judeu polonês e apaixonado por Cora, Salomão ficou na França, escondido num porão, para permanecer perto da amada durante a guerra. Mas desencontros fizeram com que os dois se afastassem, deixando em suspenso a sua história de amor. Ao saber disso, Jean se esforça como nunca para reconstruir os laços entre os orgulhosos Salomão e Cora.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

Escrito por Joaquim Arena, Siríaco e Mister Charles (Gryphus, 276 pp, R$ 79,90) é a história da improvável amizade entre o jovem Charles Darwin e Siríaco, um velho negro, ex-escravo, que sofre de vitiligo. Na verdade, Siríaco existiu mesmo – era o “rapaz tigrado”, educado e integrado na chamada “corte exótica” da rainha D. Maria I, ao lado de um séquito de 12 anões africanos e índios. O jovem Charles Darwin também esteve 16 dias na ilha de Santiago de Cabo Verde, onde iniciou as suas primeiras investigações para A origem das espécies. No romance, Siríaco acompanha a Família Real na fuga para o Brasil, em novembro de 1807. Durante a paragem na vila da Praia, ilha de Santiago, apaixona-se – e decide abandonar tudo e ficar em Cabo Verde. Em 1832, torna-se intérprete e ajudante do jovem Darwin nas suas expedições pela ilha e, entre ambos, cresce uma relação de confiança e respeito mútuos. Sobrevoando os territórios da História e da imaginação, este é um romance sobre cumplicidade, raça, racismo, império e memória.

PublishNews, Redação, 17/09/2024

Trevor Hunt, duque de Ridgely, frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha ― a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Desprezado por sua família e detestado por muitos, ele forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática. Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem ― mergulhou em livros e conhecimento ―, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor. Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha. No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Escrito por Scarlett Scott, O Duque implacável (Faro Editorial, 224 pp, R$ 54,90 – Trad.: Sandra Martha Dolinsky) é o primeiro da série Confraria dos Canalhas, que vai trazer histórias cheias de aventura, drama, paixão e amores de tirar o folego.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.