Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 04/06/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Talita Facchini, 04/06/2024

No subsetor de Obras gerais, Livrarias exclusivamente virtuais representam 51,8% do faturamento das editoras | © Livraria da TardeConsiderando as vendas ao mercado, o subsetor de Obras Gerais registrou, em 2023, um recuo nominal de 2,5%, e de 6,8% quando considerada a inflação. Ainda segundo os dados apresentados na Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, o segmento também se destaca pelo crescimento e domínio das Livrarias exclusivamente virtuais como o principal canal de distribuição e a aparição, pela primeira vez, do Site Próprio – Marketplace entre os top 5 canais com participação no faturamento. Além disso, o subsetor foi o que apresentou maior variação positiva no preço médio ao mercado: 10,7%. Destaque na Pesquisa Produção e Vendas do ano passado, as Livrarias exclusivamente virtuais aumentaram ainda mais sua participação no faturamento, chegando à marca de 51,8%. Segundo Mariana Bueno, economista e coordenadora de pesquisas econômicas e setoriais da Nielsen BookData, primeiro é preciso entender por que esse canal ganha importância e analisar as edições anteriores da pesquisa. “Nos resultados de 2020 e 2021, Supermercado e Clube do Livro estavam neste ranking. Clube do Livro fica de fora da lista dos resultados de 2022 e agora, nos resultados referentes a 2023, Supermercado deixa o ranking”, recorda. “Se por um lado há um indicativo de que o canal Site Próprio – Marketplace ganha força, por outro há um indicativo da redução de outros dois canais. Então é difícil dizer se há, de fato, uma tendência ou é apenas uma nova acomodação por conta da queda do grau de importância de outros canais”, analisa. “É natural uma ampliação da relevância desses meios, considerando a grande redução do número de Pontos de Vendas disponíveis para livros de interesse geral nos últimos anos”, avalia Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

Autores com melhores romances receberão prêmio de R$ 200 mil | © DivulgaçãoAs inscrições para a 17ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura estão abertas até o dia 23 de julho. São duas categorias: Melhor Romance do Ano de 2023 e Melhor Romance de Estreia do Ano de 2023. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil. Para participar do concurso, a obra deve ter sido escrita originalmente em língua portuguesa, além de ter tido sua primeira edição e comercialização no Brasil, no ano de 2023. Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar. “Poder promover este estímulo significativo a produção literária de qualidade é muito importante para a cultura. Nesta 17ª edição da premiação, queremos seguir valorizando a literatura brasileira, reconhecendo os nossos grandes escritores e, também, os nossos novos talentos”, afirmou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton. O Prêmio é organizado pela Secretaria do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, este processo deve ser realizado pelo autor ou pela editora da obra. No ato da inscrição é preciso anexar o livro na íntegra, em PDF. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo e-mail premiosaopaulodeliteratura@sp.gov.br.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

O Grupo Editorial Record abriu uma vaga para editor assistente III para fazer parte do time editorial. Os requisitos incluem graduação completa em Produção Editorial, Jornalismo ou Letras; excelente conhecimento da língua portuguesa; conhecimentos avançados de inglês; conhecimento dos sinais de revisão; domínio do pacote Office e do Adobe Acrobat; e afinidade com as áreas de autoajuda, bem-estar, empreendedorismo e biografias. As atribuições do cargo incluem acompanhar as etapas de produção do livro; liberar copidesque e revisões; acompanhar cronogramas internos do fluxo editorial; contatar colaboradores externos; produzir textos (orelha, sinopses etc.); elaborar briefing de capas; e apoiar processos administrativos e burocráticos. Interessados devem se candidatar clicando aqui, até 7 de junho. Os currículos passarão por uma triagem e caso estejam compatíveis com o perfil que a editora busca, ela entrará em contato (e-mail ou telefone) para realizar a 1ª etapa do processo seletivo. A vaga é presencial, em São Cristóvão (RJ).

PublishNews, Redação, 04/06/2024

A Ciranda Cultural abriu uma vaga para assistente editorial. É preciso gostar de textos, ser criativo, proativo e com facilidade para trabalho em equipe. Também é necessário ter formação (ou estar cursando) superior em Letras, Comunicação ou Produção Editorial; domínios da gramática do português; conhecimento literário em livros infantojuvenis; e inglês avançado. As atribuições do cargo incluem revisão de textos; aprovação de provas gráficas; pesquisas de imagens com orientação do editor; tradução de pequenos textos; criação de textos de quarta capa ou orelhas; e contato com as gráficas e prestadores de serviços. A vaga é no regime de home office, com alguns encontros, reuniões e treinamentos presenciais na empresa em Jandira (SP). Interessados devem encaminhar currículos para elaine.santos@cirandacultural.com.br até 10 de junho.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul promove técnicas de recuperação de acervos | © Alex Rocha/PMPAA Fundação Biblioteca Nacional (FBN) lançou na última semana a página SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul, que inclui vídeos sobre biossegurança e sobre técnicas de recuperação de acervos danificados – como documentos, livros e fotos (sejam pessoais ou pertencentes a instituições). O objetivo é contribuir na recuperação dos acervos afetados pelas enchentes no Rio de Grande do Sul. As instruções levam em conta alternativas para os casos de carência de materiais. Na página, há um formulário para a coleta de dúvidas, que serão respondidas individualmente. A página pode ser acessada no link. A FBN também mudou o foco das doações recebidas em sua sede, no Centro do Rio. A partir de agora, serão recebidos somente materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPI), como álcool 70 líquido e gel, máscaras PFF2 valvulada, óculos de segurança de acrílico e protetores faciais. A lista completa pode ser encontrada na página SOS Bibliotecas Rio Grande do Sul. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

A Prefeitura do Recife vai receber, no dia 13 de junho de 2024, profissionais do livro e interessados para discutir propostas para a construção do seu Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB). São esperados mediadores de leitura, bibliotecários, escritores, editores, professores, livreiros, produtores culturais ou coletivos e grupos envolvidos com a valorização da leitura e da literatura no Recife. O encontro, das 8h às 17h, será no Compaz Ariano Suassuna (Av. Gen. San Martin, 1208, Cordeiro, Recife / PE), organizado pelas Secretarias de Segurança Cidadã, de Educação e de Cultura da Prefeitura. A reunião ampliada vai fazer a escuta da sociedade e elencar as propostas que servirão de base para a construção do Plano, previsto na Lei Nº 17.600/2009, que estabelece a Política Municipal do Livro e de Incentivo à Cultura da Leitura, e pelo Decreto N° 35.746/2022, que implementa o programa Recife Cidade Leitora. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

Nesta sexta-feira (7), Alexandre Patricio e Liana Ferraz se reúnem para lançar a obra Poemas de amor no divã (Paidós) na Livraria Megafauna (Av. Ipiranga, 200, loja 53, República – São Paulo / SP). O evento, que começa às 19h, contará com um bate-papo entre os autores seguido de sessão de autógrafos. O lançamento será gratuito e aberto ao público. O livro mescla a psicanálise e a poesia para explorar temas como amor, desilusão, reconstrução e autoconhecimento. Alexandre é autor de Psicanálise de boteco, finalista do prêmio Jabuti 2023, enquanto Liana Ferraz é escritora de Sede de me beber inteira, com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais. O novo livreto possui uma proposta única ao mostrar o encontro entre os sentimentos intensos e conflituosos, por meio da poesia e das teorias e conceitos técnicos da psicanálise. O livro é escrito em duas linguagens distintas: o estilo lírico dos poemas de Liana e o linguajar analítico de Alexandre. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

Próximo evento do clube de leitura acontece no sábado, dia 8 de junho | © DivulgaçãoAo apostar na potência da dimensão vivida como agente propulsor de uma reflexão sobre território, o Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – São Paulo /SP) promove o Clube de leitura ZN em que, mensalmente, um autor ou autora da zona norte de São Paulo é apresentado ao público, seja através de uma obra específica ou um conjunto delas. Nesse caminho, a pessoa convidada participa de uma roda de leitura, compartilha sobre sua trajetória, motivações e processo artístico. Bruna Tamires, escritora, artista visual e criadora da Malokêarô e do Clube Negrita, é a mediadora dos encontros. O próximo encontro marcado para o dia 8 de junho tem como convidada Gioh Fernanda, escritora, poeta, moradora da Vila Brasilândia, que lançou recentemente o seu primeiro livro, o romance No Balanço da Paixão. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“A realidade ultrapassa sempre qualquer ficção.”
José Eduardo Agualusa
Escritor angolano
1.
O poder da autorresponsabilidade
2.
Café com Deus pai - 2024
3.
É assim que acaba
4.
Mais esperto que o diabo
5.
Todas as minhas mortes
6.
Manual do coração de Jesus
7.
One Piece 3 em 1 Vol. 1
8.
A biblioteca da meia-noite
9.
Tudo é rio
10.
18 princípios para você evoluir
 
PublishNews, Redação, 04/06/2024

Aluga-se quarto espaçoso em apartamento localizado em área nobre de Chicago. Totalmente mobiliado, com vista para o lago e cozinha semiprofissional. Preço: bem abaixo do mercado. O que poderia haver de errado com este anúncio? É o que a jovem Cassie Greenberg vai descobrir em Morando com um vampiro (Intrínseca, 304 pp, R$ 59,90 – Trad.: Lígia Azevedo), obra de estreia da autora Jenna Levine. Prestes a ser despejada, já que está cada vez mais difícil pagar o aluguel sendo uma artista independente, Cassie responde a um anúncio tentador e aceita morar com o misterioso Frederick J. Fitzwilliam em seu grande e luxuoso — mas antiquado — apartamento. Pelo bem de sua saúde financeira, ela faz vista grossa para os hábitos estranhos do novo companheiro: ele dorme o dia todo, passa as noites fora e se recusa a revelar o que guarda no cômodo misterioso ao fim do corredor. Além disso, fala e se veste como se vivesse na Inglaterra da era vitoriana. Não demora até que Cassie descubra o segredo que o leitor já sabe desde a primeira página: seu colega de apartamento é um vampiro. No entanto, ele também é surrealmente bonito, se interessa por sua arte e escreve dezenas de bilhetes fofos para ela. Passado o horror inicial frente à revelação, Cassie acaba concordando em ajudar Frederick em uma missão: ensiná-lo a viver no presente para que ele consiga passar despercebido entre os humanos, já que suas habilidades sociais estão enferrujadas por ter passado cerca de um século desacordado. Nessa jornada, os dois descobrirão muito um sobre o outro e perceberão que talvez queiram mais do que apenas uma troca de conveniências.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

Aos 15 anos, Yuki enfrenta inseguranças na escola e viaja ao Japão para reencontrar seu avô, um renomado quadrinista com quem tem uma forte ligação. Mas durante a visita, em 2011, uma tragédia abala o país: o terremoto e o tsunami da costa leste de Tohoku. Infelizmente, seu querido avô desaparece. Em Garota tsunami (Gutenberg, 304 pp, R$ 69,90 – Trad.: Raquel Nakasone), Yuki e seu amigo Taka precisam lidar com a terrível situação, aceitar a perda da vida que conheciam antes e, com renovação e resiliência, emergir da catástrofe com otimismo para o futuro. Inspirada por contos folclóricos japoneses, histórias de fantasmas modernas e pela criação de seu próprio herói no estilo mangá, Yuki encontra coragem para superar desafios extraordinários e dar os primeiros passos em um mundo além da catástrofe. Chie Kutsuwada é uma criadora e ilustradora de mangá japonesa baseada no Reino Unido, especializada em desenhos e enredos delicados e emocionais. Recentemente, ela contribuiu para a coluna ilustrada bimestral Mondo Manga da revista japonesa Mainichi Weekly. E Julian Sedgwick é autor de seis livros para crianças e coautor da história em quadrinhos Dark Satanic Mills e do romance Voyages in the Underworld of Orpheus Black, finalista do Carnegie. Julian leu chinês e filosofia em Cambridge, antes de trabalhar como livreiro, pesquisador e desenvolvedor de roteiros para cinema e TV, e terapeuta de shiatsu zen.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

No Subúrbio do Subúrbio do Rio de Janeiro, Vivian faz de tudo para ser sua melhor versão. Como a maioria das jovens adultas da periferia, ela se divide entre o trabalho, os estudos e inúmeros sonhos. Mas, com diversas dificuldades pelo caminho, muitas vezes sente que mesmo seu melhor não é suficiente. Não bastassem a falta de grana e os perrengues diários, ela ainda tem uma bomba-relógio para lidar: os sentimentos pelo ex-namorado. E isso só piora quando o rapaz vai parar no hospital por causa de um acidente de moto, coisa que Vivian tanto temia quando estavam juntos. A família da jovem decide, então, acolhê-lo para ajudar na recuperação. Recalculando a rota (Plataforma 21, 244 pp, R$ 49,90), de Aimee Oliveira, apresenta a “casa das cinco mulheres”, composta pela família de Vivian – com a mãe, a avó, a irmã e a pequena Mixi, sua sobrinha –, que passa então a ter esse convidado indesejado, pelo menos para nossa protagonista. E é aí que Vivian tem certeza de que não vai dar conta. Se, além da rotina atribulada, ela ainda tiver que lidar com questões do passado, sentimentos não superados e provocações do ex-namorado, sua rotina vai ser mil vezes mais difícil. Essa situação tão incômoda também se torna o maior impulso para que Vivian redescubra o próprio universo, seja nas conquistas profissionais a que aspira, nas amizades verdadeiras que quer cultivar ou na liberdade que pode aprender a se permitir.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

E se a superação da dor levar mais tempo que o esperado? Afinal, cada um tem seu próprio tempo de prantear. Ayla Vasconcellos está em meio ao processo de esperar que as feridas se tornem cicatrizes quando, inesperadamente, ocorre o esbarrão. Os óculos voando outra vez. Seria apenas coincidência o fato de Joon Hyuk, aquele coreano de olhos angulares e voz melodiosa, estar ali à sua frente, naquele exato segundo, numa universidade na Coreia do Sul? Ou algo mais profundo aguardava aqueles dois jovens que pertenciam a culturas tão distintas e que, no entanto, pareciam dividir as mesmas dores e as mesmas esperanças? Em O horizonte mora em um dia cinza (Mundo Cristão, 224 pp, R$ 69,90), conheceremos a história de amor entre um coreano e uma brasileira, que juntos viverão momentos desafiadores e emocionantes. A autora Tatielle Katluryn nasceu no interior do Maranhão. É formada em Psicologia pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Apaixonada pelos dramas coreanos, decidiu escrever histórias edificantes relacionadas à cultura asiática. É autora da duologia Yarin Davies e de Como um dia sem fim.

PublishNews, Redação, 04/06/2024

Escrito por Jéssica Anitelli, Em sintonia (Seguinte, 312 pp, R$ 64,90) conta a história de Felipe, que não vê a hora de reencontrar os amigos depois de longos meses trancado em casa por conta da pandemia de covid-19. O problema é que o ano letivo dele tem tudo para ser um desastre. Para começar, seus pais trabalham no colégio e vão estar por perto quase o tempo todo. Além disso, a relação entre as turmas, que já não era das melhores, está ainda mais tensa ― e o 3º A, liderado por Kevin, está determinado a pregar diversas peças na sala de Felipe para fazer os rivais passarem vergonha. Em meio a tudo isso, seu grupo de amigos precisa lidar com a pressão do vestibular e com os mais diversos dramas. E a cereja de bolo: a nova aluna, Anita, não vai nem um pouco com a cara de Felipe... Mas também, que diferença isso faz? Quando as provas começam, Felipe não vê alternativa a não ser recorrer à monitoria de química, e é lá que se aproxima de Anita. Aos poucos, a conexão entre os dois vai crescendo, e não demora para o garoto se dar conta de que está se apaixonando pela primeira vez na vida. Só que Anita tem assuntos mal resolvidos no passado, e talvez este novo sentimento não seja o bastante para eles ficarem juntos.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.